Se eu te falar que há algumas ações que você faz no seu negócio de moda que podem ser pior que não vender, você acreditaria? Pois bem, é exatamente isso que você vai descobrir neste artigo!

Ponto de atenção no seu negócio

Para quem vende moda online ou fisicamente, há alguns pontos que precisam de muita atenção, como no caso de precificar alguns artigos do seu negócio.

Mas o que eu quero dizer com isso, afinal?

É simples, por muitas vezes, vender muito com o preço errado é pior do que não vender.

Se eu te perguntar hoje: quanto é que sobra de lucro em cada peça que você tem no estoque, saberia como me responder?

Pois é, a hora de colocar o preço em seus produtos, pode ser uma das tarefas mais cruciais e complicadas do seu negócio, ainda mais falando a respeito de lojas de moda, seja online ou física.

Em análise, são inúmeras informações que você precisa saber, e na hora de aplicar na prática, por muitas vezes, acaba se tornando um turbilhão de confusões.

Além disso, ainda há o erro de tentar copiar os preços da concorrência e colocar no seu próprio negócio, pensando que isso é o correto a se fazer, mas no fundo, nem mesmo você sabe o que está fazendo.

Dito isso, hoje eu vou te falar um pouco a respeito do que você deve fazer para conseguir ter uma lucratividade em seu negócio de moda!

4 pontos para se levar em consideração na hora de precificar seus produtos

Preço de custo

O primeiro passo para precificar corretamente o seu produto é ter em mente o preço de custo de sua mercadoria.

De qualquer forma, não importa se você é revendedora ou fabricante, o seu produto deve ter um preço de custo x ou y.

Em análise, essa questão envolve até mesmo o custo de fretes e ICMS inclusos no seu artigo.

Portanto, caso você compre uma blusa por R$ 49, isso não significa que ela tenha esse custo, realmente. Aqui entram questões de impostos e outros valores que irão afetar o preço de custo do seu produto.

Sendo assim, você deve se atentar em alguns detalhes pequenos na hora de precificar os seus produtos.

Custos variáveis

Em seguida, outro passo correto para precificar o valor de um determinado produto é saber os custos variáveis do seu negócio.

Nesta categoria, entram aspectos como o valor de fretes na hora de vender um artigo ou até mesmo a taxa que uma máquina de cartão de crédito te cobra.

Essas formas devem entrar nos custos variáveis do seu negócio, e precisam de muita, mas muita atenção para no fim do mês, você não perder dinheiro!

Custos fixos

Seguindo a linha de raciocínio anterior, agora é a hora de entrar nos custos fixos do seu negócio de moda.

Aqui há alguns aspectos a serem considerados, como? Conta de água, luz, aluguel, internet e etc.

Outra coisa que entra nos custos fixos de um negócio é o salário de funcionários – caso você tenha –

Portanto, é necessário que você sempre faça um levantamento correto sobre o valor que você tem de custos mensalmente.

Margem de lucro

Por fim, a última forma de precificar corretamente um produto é ter em mente a sua margem de lucro para a sua loja.

Aqui certamente você sempre deseja o maior lucro possível em seu segmento, mas é preciso ter cuidado para não cair em uma ambição gigantesca.

Portanto, a margem de lucro saudável para qualquer negócio está entre 10 a 20% do preço vendido para o seu caixa.

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