Está sofrendo com a falta de lucratividade com os clientes que você já conquistou? No dia de hoje, eu separei um tempo para abordar algumas dicas para você conseguir aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes.

Eu sei que em tempos como esses, onde seus clientes não estão comprando tanto o seu produto. É difícil, eu sei. Mas você não deve se desesperar em busca de novos clientes para o seu negócio de forma imediata.

Eu concordo plenamente que ter novos clientes é algo maravilhoso para o seu negócio, mas e aqueles que você já conquistou? O que fazer?

Sendo assim, hoje eu separei um tempo para abordar 6 dicas para aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes.

Mas o que deve ser feito?

Pode parecer bobagem, mas as ações que você deve tomar em seu negócio são bem simples, mas eficientes. O primeiro ponto que eu aconselho a você, é buscar novas alternativas de apresentar os seus produtos.

Por exemplo, se você possui um negócio voltado para um nicho específico de pessoas, criar uma nova abordagem de apresentar os seus produtos é uma grande sacada.

Suponhamos que seu negócio seja voltado para o ambiente de praia. Uma das alternativas que eu aconselho, é elaborar um kit que a pessoa sinta que aquilo realmente lhe ajudou em sua busca.

Coloque neste kit alguns produtos como, um biquíni, uma saia e um óculos. Perfeito para quem está pensando em ir para a praia e não tem esses produtos, não?

Você acabou de solucionar uma busca dessa cliente e ainda por cima vendeu três produtos de uma única vez. Porém, eu enfatizo que isso não é uma abordagem que acontece da noite para o dia.

Sendo assim, vamos falar a respeito das 6 dicas para aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes.

1 – Ame seu estoque

O primeiro ponto e o mais importante para aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes, é amar o seu estoque

Você precisa entender o que você tem para oferecer aos seus clientes, e acima de tudo, saber quais produtos encaixam um no outro.

Mas não leve muito a sério a questão de que os produtos devem combinar um com o outro. Eles precisam somente ser úteis a quem você deseja vender.

Afinal, o seu estoque possui uma grande história para te contar e você deve ouvir atentamente o que ele tem a dizer. 

Por exemplo, é nele que você irá tirar a base para criar as suas combinações, pois nele estão os produtos que funcionaram no seu negócio e os que não funcionaram.

Sendo assim, se você não tiver essa profundidade em mãos, está na hora de analisar o seu estoque novamente e até mesmo, estar comprando errado. Estude o seu estoque com carinho.

2 – Conheça as necessidades do seu público

Entrando no segundo tópico mais importante para aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes, é conhecer as necessidades do seu público alvo. Para isso, você tem que entender como o seu público se comporta.

Por exemplo, quais itens você tem que complementam os seus produtos no momento em que o cliente vai usá-lo? Pensando dessa forma, o que mais o seu cliente precisa de você?

Suponhamos que você venda sapatilhas, qual produto que irá complementar o seu cliente? Uma saia? Um cinto? ou até mesmo uma bolsa?

Pensando assim, você tem em mãos algumas possibilidades para abordar. Você pode criar um kit que tenha uma sapatilha, uma saia e um cinto. Ou você mesclar esses ítens com alguma coisa a mais que surgir em sua mente.

Porém, acima de tudo, você deve conhecer as necessidades que seu público alvo tem. Somente dessa forma você irá conseguir aumentar o seu faturamento sem precisar de novos clientes.

3 – Crie um contexto

O terceiro ponto de grande importância para você aumentar o seu faturamento sem precisar de novos clientes, é criar um contexto para a sua mercadoria. 

Ficar jogando informações sem uma história por trás, não vai ajudar você a ter um faturamento satisfatório no seu negócio.

Para criar um contexto, basta você criar uma história para o seu produto. Por exemplo, você precisa falar dos produtos que você tem de forma individual.

Procurar mostrar o seu produto que seus clientes já adquiriram para os seus seguidores poderem ver o que combina com o que.

Dessa forma, você irá conseguir conduzir uma narrativa que possa prender a atenção dos seus seguidores. Através disso, o desejo dos seus clientes em adquirir aquele produto será maior.

Resumindo, para criar um contexto você precisa conduzir a sua venda, mostrar o produto, interagir, criar enquetes se seus seguidores usariam ou não.

4 – Vantagens além do desconto

Para conseguir criar vantagens além do desconto e aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes, você precisa criar uma abordagem que ajude a resolver um problema do seu cliente.

O que o seu produto pode oferecer para tornar a vida do seu cliente mais fácil? Essa questão deve ser analisada cautelosamente.

Voltamos ao exemplo da criação de um kit. O kit deve suprir a necessidade de clientes que estão dispostos a comprar algo de forma imediata, sem perder tempo procurando produtos de forma aprofundada, entende?

Tendo isso em mente, você conseguirá criar vantagens além de descontos e uma grande probabilidade de aumentar o seu faturamento sem precisar de novos clientes.

5 – Precifique corretamente

Para precificar corretamente os seus produtos e aumentar seu faturamento sem precisar de novos clientes, você deve calcular o preço de cada item que você tem. 

Após isso, você precisa aumentar o preço desse seu produto em alguns porcentos razoáveis para ter uma margem de lucro.

A precificação do seu produto é a alternativa de maior rentabilidade para o seu negócio, até mesmo na hora de dar “descontos”.

Suponhamos que você tenha dois produtos, o produto X e o produto Y. O produto X teve um custo de compra de R$ 50, enquanto o produto Y de R$ 40.

Agora, em sua loja você precificou que irá vender o produto X por R$ 90 e o produto Y por R$ 70. Então, quando você resolver dar um “desconto”, você pode juntar os dois produtos em um kit e vendê-lo por R$ 149.

Os dois produtos juntos têm seus preços reais por R$ 160, mas em seu kit com “desconto”, ele passa a valer R$ 149. Você continuará a ter lucro e certamente seus clientes irão optar por comprar este kit do que comprar os produtos de forma separada, já que eles vão sair mais caro.

6 – Busque parceiros 

O último ponto a ser abordado para aumentar o seu faturamento sem precisar de novos clientes, é buscar parcerias. Assim, como divulgar o seu produto e até mesmo juntar o seu produto com outros, é importante ter parcerias.

Por exemplo, suponhamos que você tenha uma loja parceira com o seu negócio que venda blazers. E, a sua loja, como já citado, possui um catálogo de sapatilhas. Por que não realizar uma parceria onde ambas empresas possam criar um kit de blazer + sapatilha?

A parceria com outros negócios deve acontecer e deve manter um diálogo saudável sobre seus respectivos negócios. Se ambas as lojas decidirem que irão comprar uma da outra pelo preço de custo, você consegue criar uma parceria de ótimo custo e benefício.

E, com isso, chegamos ao fim de mais uma jornada por esse universo de Venda Moda Online. Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, abaixo você pode encontrar um outro meio para esclarecer as idéias.

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