Se você tem um negócio online no Instagram, é importante estar sempre atenta a novas estratégias para vender mais e alcançar mas clientes. E, no Instagram, o Stories é uma das ferramentas de grande valor que você deve utilizar.

No entanto, é comum que muitas pessoas tenham dificuldades ao começar a utilizar essa funcionalidade do Instagram, não tendo bons resultados ou sequer sabendo por onde iniciar. Por isso hoje vamos falar sobre como ter mais visualizações no Stories e aumentar o seu engajamento.

Como ter mais visualizações no Stories do Instagram

Assim como qualquer ferramenta que você for utilizar no seu negócio, com o Instagram Stories também é preciso ter estratégias e objetivos, caso contrário você pode arriscar só perder tempo, sem ter resultados.

E como eu sei que muitas pessoas precisam de ajuda, separei algumas dicas de como ter mais visualizações no Stories do Instagram.

Conheça o seu público

O ponto de partida de qualquer estratégia que você for implementar no seu negócio é conhecer bem o seu público-alvo, saber o que ele espera, o que deseja e do que gosta. E com o Stories não é diferente! É importante que você saiba qual o tipo de conteúdo que o seu público mais gosta e utilize-o no stories para gerar mais engajamento.

Hashtags

As hashtags, as queridinhas do Instagram, devem ser usadas tanto em suas postagens, quanto nos seus stories, pois elas ajudam a aumentar o seu alcance e facilitam para que o seu público te encontre.

No entanto, não saia por aí utilizando qualquer hashtag. Primeiro dedique algum tempo para fazer pesquisas e buscar conhecer e utilizar apenas as hashtags que tem relação com o seu nicho de negócio e com o seu público, para garantir que conseguirá atrair usuários que tem interesse pelo que você fala e vende.

Indico usar apenas uma hashtag por Stories, de preferência relacionada especificamente ao produto que está sendo mostrado naquele Stories, por exemplo #saiapreta #calcabandagem #brincodeargola.

Frequência e qualidade

Além de estar frequentemente ativa no stories, de preferência postando diariamente, também é importante ficar atenta a qualidade do conteúdo que você divulga, seja vídeo, pesquisas, enquetes, imagens ou o que você for utilizar no seu stories.

A qualidade do seu conteúdo sempre deve ser uma preocupação sua, afinal, estamos falando do seu negócio. Também aproveite sempre para reforçar a identidade da sua empresa, seja utilizando sua paleta de cores usual, logo, fontes, entre outros.

Lives

Os vídeos ao vivo, mais conhecido como lives, são uma grande tendência do Instagram e também podem te ajudar a alcançar um público maior e ter um mais engajamento. Claro que também é preciso que você divulgue sua live e fale sobre coisas que interessam para o seu público, caso contrário pode ser apenas tempo jogado fora.

Entende porque eu digo que é fundamental conhecer bem o seu público-alvo? Pois toda sua estratégia irá ser pensada com base nele.

Estimule a interação

Se você quer ter mais interações, então estimule o seu cliente a interagir com você. Mas como fazer isso, Ale? É muito fácil, faça perguntas e enquetes com seus seguidores, opine, fale sobre suas preferências e mostre que eles podem conversar com você. Lembrando que também é possível utilizar essas funcionalidades para fazer pesquisas gratuitas com o seu público e conhecê-lo ainda melhor.

E já que falamos sobre isso: utilizar as perguntas e enquetes do Instagram pode ser muito importante e benéfico para seu negócio! Se você quer saber como utilizá-las com sucesso leia este conteúdo aqui.

Apresente seu negócio

Aproveite o espaço dos stories para se apresentar e apresentar o seu negócio, buscando gerar confiança e credibilidade em seus clientes. É muito benéfico mostrar a sua cara, para que seus clientes vejam quem está por trás do seu negócio e sintam que conheçam você, gerando afinidade e facilitando na hora da venda. 

Além disso, também aproveite para mostrar depoimentos de suas clientes, suas embalagens, estoque, o envio do produto, entre outros. Isso te ajudará a gerar credibilidade e também pode contribuir para que mais pessoas conheçam o seu negócio e se atraiam pelo que você vende.

Mostre seus produtos

Os usuários gostam de ver coisas novas. Isso faz com que se sintam atraídos e, consequentemente, comprem.

Para isso, faça stories com seus produtos, preferencialmente dando dicas de combinações e de como eles podem ser utilizados. Além de aumentar as visualizações do seus stories, essa estratégia também irá te ajudar a vender mais.

Sorteios e promoções relâmpagos

Outra dica de como ter mais visualizações nos stories do seu negócio é fazer sorteios e promoções relâmpago, estimulando que seus clientes e potenciais clientes fiquem sempre de olho para não perder essas oportunidades exclusivas que você divulga.

Para evitar atrair apenas “caçadores de sorteios”, aquelas pessoas que só estão em busca de postagens para ganhar alguma coisa, mas que depois nunca compram de você, indico deixar essa opção especialmente para quem já é cliente, como uma maneira de demonstrar pra eles que eles são especiais pra você e para o seu negócio.

Por exemplo, faça um sorteio ao vivo onde concorrem ao prêmio somente as pessoas que compraram de você na semana anterior. Desta forma você aumenta suas visualizações, a visibilidade do seu perfil e, claro, suas vendas.

Responda seus clientes

Não adianta de nada ter um grande número de visualizações e engajamento, se você não responde seus clientes. Sendo assim, tire um tempo do seu dia para responder as dúvidas, menções e elogios que eles enviam quando respondem seus stories, pelos comentários de suas postagens ou diretamente pelo Direct do Instagram.

Com a mudança no algoritmo do Instagram, quanto mais engajamento você tiver, como perguntas, respostas e comentários, maior será o alcance de seus conteúdos, que aparecerão para um número maior de usuários. Isso porque o Instagram está valorizando muito a interação de cada perfil.

O que seus concorrentes estão fazendo?

Outra dica que eu considero super importante é ficar de olho no que os seus concorrentes estão fazendo. Isso não só pode te ajudar a ter ideias de como investir naos stories, o que fazer e que estratégias utilizar, como também pode te mostrar o que mais funciona com determinado público.

Como vender mais pelos stories do Instagram?

Agora que você já viu algumas dicas de como ter mais visualizações nos stories do seu negócio, tenho certeza que tudo vai ficar ainda melhor quando você descobrir como dar um salto de vendas no seu negócio, apenas utilizando os Stories do Instagram.

Se interessou? Tenho certeza que sim! Pois essa ferramenta, quando bem utilizada, pode realmente transformar a realidade do seu negócio e te ajudar a ter resultados muito melhores.

Para isso, a dica de hoje é super rápida, fácil e acessível: o Treinamento Stories que Vendem, da Ana Tex e do Luciano Larrosa. Ele não apenas é incrível, como eu sei e posso afirmar que realmente funciona e que irá te ajudar a ter muitas vendas através do seu stories.

Quer saber mais? Clique aqui e veja como transformar seus stories em vendas e aumentar de vez os resultados do seu negócio.