Entre muitas questões que eu recebo, a maior delas é de “como aumentar as vendas do meu negócio de moda?”. E, se caso você queira saber como fazer isso no seu 2023, continue lendo esse artigo!

Como aumentar as vendas da sua loja

Diariamente eu recebo inúmeras questões nas caixinhas de perguntas do meu Instagram, e a maior delas sempre envolve a “como aumentar as vendas do meu negócio de moda?

Queria eu poder ter uma resposta simples e breve para te passar, sem tomar muito o seu tempo, mas infelizmente, isso não vai acontecer.

O primeiro passo quando falamos de dificuldades em vender moda é a falta de conhecimento do seu próprio negócio.

O que você quer dizer com isso, Alê?

Nessa questão, eu quero dizer que, você sabe me responder onde está exatamente a sua dificuldade em conseguir aumentar as vendas do seu negócio de moda?

É muito provável que você não saiba me identificar o que está atrapalhando o seu negócio de moda para vender mais, né?

Então vamos a alguns pontos para turbinar as suas vendas e fazer com o que você aumente as vendas do seu negócio de moda em 2023!

Conheça seu público-alvo

Quantas vezes você me viu dizer que para aumentar as vendas de um negócio de moda é indispensável conhecer o seu público-alvo? Pois é, e eu volto a bater nessa tecla incansavelmente.

O pilar mais importante do seu negócio é saber para quem você está vendendo/não vendendo. Isso é a peça fundamental para conseguir aumentar as vendas do seu negócio de moda.

Através do conhecimento do seu público-alvo, é onde conseguirá tomar as decisões mais corretas e assertivas para vender mais, tendo como base o mais importante: saber quem compra de você.

Portanto, jamais deixe de lado o conhecimento do seu público-alvo. Defina isso de forma bem estruturada, e busque conhecer o seu público cada vez mais, incluindo as escolhas que ele toma ao comprar de você.

Conhecimento de funil

Outro tópico super importante para aumentar as vendas do seu negócio de moda é saber sobre funil de vendas e estruturar um no seu negócio.

Se você me acompanha há algum tempo, com certeza já me ouviu falando disso ema lgum momento, mas é outra peça indispensável para qualquer negócio, seja ele de moda ou não.

Saber em qual etapa do funil o seu público está, pode ser uma das chaves para solucionar o seu problema de baixas vendas.

Para te explicar de forma mais prática, muitos lojistas utilizam um funil baseado em três etapas: topo, meio e fundo.

No topo do funil, geralmente são os visitantes que acessaram agora o seu negócio de moda. Enquanto isso, o meio de funil são aqueles possíveis clientes que possam comprar no seu negócio. E, por fim, o fundo de funil são os clientes que já compraram algo seu ou que estão prontos para comprar, basta fazer uma oferta.

Agora fica a questão, em quais dessas etapas você está dando mais atenção? 

Eu sei que fidelizar clientes é algo muito importante, mas você não deve ficar sempre vendendo para os meus clientes, pois o seu negócio não pode ser fundamentado apenas nisso.

Faça boas campanhas de vendas

Depois de dominar os dois tópicos anteriores, está na hora de você elaborar boas campanhas de vendas para aumentar o faturamento do seu negócio de moda.

Em muitos lugares você vai encontrar que campanhas de vendas é igual a promoções, mas cuidado, isso pode fazer com que você PERCA DINHEIRO!

Campanhas de vendas não são promoções!

Para fazer uma boa campanha de vendas é importante que você se atente a algumas datas ao decorrer do ano.

Por exemplo, datas comemorativas como carnaval, dia das mulheres, páscoa, natal e etc, são excelentes períodos para fazer boas campanhas de vendas.

Além disso, você não precisa dar descontos para executar campanhas de vendas, pois quando for executar, já terá traçado meios de “vender sem se prejudicar”.

Faça análise do seu negócio

Por último, mas não menos importante, para aumentar as vendas do seu negócio de moda é preciso que você faça uma análise do mesmo, buscando conhecer os pontos fortes e fracos, para encontrar alguma forma de investir para melhorar esses aspectos para crescer e turbinar suas vendas.

Em análise, há alguns pontos necessários para analisar o seu negócio, que podem afetar diretamente a sua lucratividade.

Por exemplo, analisar as compras que você faz e o que tem no estoque. Além disso, analisar se a sua precificação está correta ou como anda a sua comunicação com o seu público-alvo.

Entre diversos outros pontos para se analisar e conseguir que isso faça você aumentar as vendas do seu negócio de moda.

Desafio de 21 dias para vender mais moda

Visto isso, agora que você já sabe alguns pontos sobre como aumentar as vendas do seu negócio de moda neste 2023, que tal aceitar um desafio meu?

Eu te proponho um desafio de 21 dias para vender mais moda!

Nesses 21 dias, eu estarei em contato com você diariamente, enviando áudios, mensagens em texto e tarefas no seu WhatsApp para que você consiga alavancar os resultados do seu negócio de venda online.

Dentro do desafio, você encontrará tarefas práticas com ferramentas que você já tem hoje, para que finalmente possa aumentar as vendas do seu negócio de moda!

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