Se o faturamento da sua loja caiu, um dos motivos pode ser a falta de novos clientes chegando. Afinal, vender sempre para os mesmos clientes e fidelizá-los é ótimo, mas para o seu negócio crescer é preciso estar sempre atraído novos clientes. Quer saber como atrair novos clientes para a sua loja de moda? Então este artigo é exatamente o que você precisa!

Você precisa ter um funil de conteúdo: esse é o primeiro passo

Você já me viu falar em outros posts ou até mesmo no meu perfil do Instagram sobre o funil de conteúdo, né? Pois então, é exatamente sobre isso que precisamos conversar hoje.

A situação que você está vivendo, certamente é de: posta, posta e não vende nada. E, isso é bem provável que seja um erro no seu funil de conteúdo.

De forma resumida, o funil nada mais é que um caminho que as pessoas precisam seguir para comprar de você. Começando pela captação e atração de novos seguidores até a venda.

O que eu posso estar fazendo de errado, Alê?

Muito provavelmente o seu erro pode estar atrelado a conteúdos voltados somente para o fundo de funil (ou seja, conteúdo com foco em vendas), e não estar trabalhando nos demais estágios do funil, que também são importantes.

Isso significa que você não está tendo ações específicas para atrair novos seguidores, da mesma forma que você não está tendo ações para manter a atenção das pessoas.

E aí, o que vocês fazem? Vocês fazem fundo de funil! Mas chega uma hora que esse funil seca, porque você já fez essa abordagem de venda para todo mundo que está ali.

Dito isso, agora vamos falar sobre alguns pontos que podem ajudar você a atrair novos clientes para o Instagram de sua loja!

Como atrair novos clientes para o Instagram de sua loja

Use o Marketing de Conteúdo como estratégia

Para começar de forma clara e objetiva sobre a te orientar sobre como atrair novos clientes para o Instagram de sua loja é: use o Marketing de Conteúdo como estratégia para o seu negócio!

É importante que você produza/crie conteúdos que realmente possam gerar e agregar valor na vida dos seus clientes.

Procure sempre usar o marketing de conteúdo de forma estratégica, a favor da sua loja de Instagram, para conseguir atrair e fidelizar seus clientes.

Em análise, você precisa começar a entender como funciona a jornada do cliente, pois isso irá te ajudar a criar conteúdos estratégicos, baseados na maneira de compra de seus clientes. Isso, futuramente, poderá resultar em até em estratégias de ofertas.

Seja ativo nas redes sociais

Eu sempre digo e torno a repetir: para atrair novos clientes para o Instagram de sua loja é preciso ser ativo nas redes sociais! Aparecer só de vez em quando não adianta.

Mas calma, quando eu digo ser ativa nas redes sociais, não quero dizer que você precisa ter TODAS as redes, mas sim a sua principal, no caso, o Instagram.

Pense assim: imagine que seu cliente chega no Instagram de sua loja e se depara com um perfil vazio, parado, largado às traças. O que ele vai pensar ou fazer? Vai cair fora, né?

É neste momento que ele geralmente vai para o concorrente.

Para que isso não aconteça, é importante ter constância, frequência e qualidade nas suas postagens. Comece a ter uma consistência a produzir/criar conteúdos para os seus clientes, mas conteúdos que agregam valor.

Somente dessa forma as pessoas poderão te notar. Ah, e outra coisa, procure postar em dias e horários de maior uso do Instagram. Estude a vida dos seus seguidores, saiba quando eles são mais ativos (rsrsrsrs).

Faça vídeos/fotos e stories

Uma dica que eu considero super válida para atrair novos clientes para o Instagram de sua loja é fazer videos/fotos e stories.

Na minha opinião, essa é uma forma excelente de você se conectar com as pessoas, ainda mais na rede social do tamanho do Instagram.

Além de você gerar um engajamento maior com o público, os vídeos, fotos e stories servem para mostrar que você é real e está ali para atender seus clientes!

Saiba que não precisa ter vídeos e fotos super editados ou com uma mega produção, mas sim sobre algo relevante para o seu perfil. Por exemplo, mostrar o seu negócio, o seu dia como vendedora e etc.

Gestão e planejamento

A a gestão e planejamento estratégico é um dos pontos mais importantes para atrair novos clientes para o Instagram de sua loja.

Entenda que, focar em uma gestão de qualidade e um planejamento estratégico poderá resultar em ações que farão a sua loja de instagram atrair novos clientes.

De forma resumida, tire um tempo, nem que seja uma vez no mês, para pensar sobre os funil de conteúdos para o Instagram de sua loja.

Por exemplo, pense sobre conteúdos de topo de funil, que servirão para captar novos seguidores para a sua loja de Instagram. E, na mesma linha, pense em conteúdos para fundo de funil, para fidelizar seus clientes.

Além disso, é importante você pensar em quantos posts irá fazer na semana; quais temas irá abordar; quais dias irá postar. Enfim, tenha um planejamento estratégico e uma boa execução.

Workshop de Instagram: venda muito e todo dia

Agora que você entendeu de forma melhor sobre como funcionam certos tipos de abordagens de funil de conteúdos, não precisamos nos despedir. Ainda.

A partir desse momento, eu tenho um convite especial para te fazer.

Sabendo dos diversos problemas que muitos lojistas enfrentam para vender moda online, eu criei o Workshop de Instagram para ajudá-los nessa jornada.

Através do Workshop de Instagram eu vou te ensinar de forma detalhada e prática sobre como estruturar suas campanhas de venda e fazer com que sua loja de Instagram venda mais e atraia novos clientes!

Serão mais de 14 horas de aulas recheadas de conteúdo de valor para fazer a sua loja de Instagram atrair novos clientes e se tornar lucrativa novamente.

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