Como atrair mais clientes é uma preocupação constante de quem tem um negócio online, até porque, caso contrário, sabemos que os resultados não serão nada agradáveis. E por isso resolvi criar este conteúdo para te ajudar.
Mas não quero te mostrar apenas como atrair mais clientes para o seu negócio, mas sim como atrair os clientes certos, que realmente tenham potencial de compra e se interessem pelo que você vende, para assim aumentar seus lucros e te ajudar a construir um negócio sólido e lucrativo, que venda muito e todos os dias.
Como atrair mais clientes para o seu negócio online
Conheça o seu cliente
Estava aqui pensando por onde começar e na verdade é bem óbvio: é preciso conhecer bem o seu cliente, isso será fundamental para todo o seu negócio e todas as estratégias que você irá implementar e testar.
Conhecendo bem o seu cliente todos os passos a seguir serão mais assertivos, disso não resta dúvidas. Então faça isso, estude o seu cliente e saiba o que ele busca, a linguagem que ele utiliza, o que chama sua atenção, como se comporta nas redes sociais, qual o tipo de conteúdo que ele gosta, de onde ele é, qual sua faixa etária, em que situação do dia-a-dia usaria o seu produto, etc… Tudo isso vai te ajudar (e muito!!)
Conteúdo
E por falar em conteúdo, está é outra dica importantíssima para você: aposte em conteúdos interessantes, engajadores e ricos! Seu cliente valoriza ainda mais a sua marca quando você entrega valor para ele e o conteúdo é uma das melhores formas de fazer isso.
E conhecer bem o seu cliente te ajudará a criar conteúdos mais assertidos. Alguns exemplos são: e-books, vídeos, posts em redes sociais, infográficos, imagens, newsletter, dicas e muitos outros.
Através dos conteúdos é possível responder as dúvidas frequentes, eliminar objeções, atingir em cheio na dor do seu cliente, entre inúmeras outras diferentes estratégias que farão a diferença para seu negócio na hora de atrair novos clientes e aumentar seu número de vendas.
Blog
Ter um blog também é uma maneira de criar conteúdo interessante e de valor para o seu potencial cliente e, consequentemente, atrair mais clientes para o seu negócio. Isso também te ajudará a gerar credibilidade e se tornar autoridade no mercado.
Mas atenção: não basta criar um blog e se esquecer que ele existe, postando conteúdo apenas uma vez que outra ou apenas por postar. É preciso ter uma certa frequência e sempre apostar em conteúdos interessantes, que gerem atração e despertem o desejo de compra. Uma maneira de fazer isso é utilizando técnicas de persuação, chamadas para ação, entre outros.
Utilizando todo o poder das Redes Sociais
Se você tem um negócio próprio, mas ainda não investe forte no poder das grandes mídias, com certeza está perdendo dinheiro. A boa notícia é que você pode começar agora mesmo! Digo isso porque hoje em dia as redes sociais são de grande importância para negócios digitais e é onde acontecem mais de 60% das vendas online.
E investir em estratégias fortes, assertivas e inteligentes farão a diferença. Uma boa maneira de começar é escolhendo as redes que façam sentido para o seu negócio, conhecendo as funcionalidades que elas te oferecem e investir nas melhores estratégias, para assim aumentar os resultados do seu negócio, vendendo muito mais.
Divulgação inteligente
Para alcançar mais pessoas é preciso divulgar o seu negócio e seus produtos ou serviços, isso não se discute. Mas saber divulgar de maneira inteligente e assertiva é o que ainda falta para muitos negócios.
Estou falando isso porque não basta apenas divulgar e deu. É importante saber para quem divulgar, ou seja, quem você deseja atingir (seu público-alvo). E por isso é tão importante conhecer bem os seus potenciais clientes, para acertar em cheio na hora da divulgação.
Promoções
Criar promoções também é importante para atrair mais clientes para o seu negócio online, afinal, quem não gosta de uma boa promoção? E muitos negócios já estão fazendo isso, principalmente oferecendo ofertas especiais para primeira compra.
Assim como em qualquer outro caso, aqui também é importante avaliar as melhores estratégias, para assim executar isso da melhor maneira, garantindo os melhores resultados.
Engana-se quem acredita que o e-mail morreu. Quem tem um negócio online precisa estar em contato constante com seus clientes e potenciais clientes e o e-mail é uma ótima maneira de fazer isso, mas você precisa utilizá-lo da maneira correta. Ou seja, não ficar enviando vários e-mails (ninguém gosta disso).
Você deve aproveitar este contato mais direto com seu cliente para divulgar conteúdos assertivos e fortalecer seu relacionamento tanto com potenciais clientes quanto com clientes que já compraram de você. Isso te ajudará a vender mais, conseguir novos clientes e fidelizar os que já compraram de você.
Identificação
Você precisa trabalhar toda a sua linguagem, imagens, vídeos e divulgação de forma a gerar a identificação entre o público que você deseja alcançar e o seu negócio. E é preciso fazer isso em tudo: suas redes sociais, suas promoções, imagens, conteúdos, embalagens e etc.
Gerar identificação entre seu público e a sua marca é fundamental para que você consiga atrair mais clientes para o seu negócio.
Como fidelizar seus clientes
Você não deve pensar apenas em como atrair mais clientes, embora isso seja fundamental. Mas tão importante quanto isso é encontrar formas de fidelizá-los, pois acredite, o empenho e o custo de fidelizar seus clientes são bem menores do que o de alcançar novos.
Com isso quero dizer que além de atrair mais clientes também é preciso fazer com que eles sintam-se valorizados, fortalecendo o relacionamento com a sua marca e fazendo com que eles voltem a procurar a sua loja quando precisarem do tipo de produto ou serviço que você oferece.
É possível fazer isso de inúmeras maneiras: através de newsletter, conteúdos exclusivos, dicas, novidades em primeira mão, promoções exclusivas, mimos como frete grátis ou brindes, entre outros.
Mas lembre-se sempre que fidelizar é tão importante quanto atrair mais clientes.
Precisa de ajuda para atrair os clientes certos para o seu negócio?
É fundamental atrair mais clientes para o seu negócio, mas o mais importante é atrair os clientes certos. E com isso quero dizer: clientes com potencial de compra, que realmente desejam comprar o que você vende.
Portanto, se depois de ler tudo isso você acha que está precisando de ajuda para conseguir alcançar os clientes certos, transformando seguidores, cliques, comentários e compartilhamentos em lucros para o seu negócio, vendendo muito todos os dias, recomendo para você o treinamento Mais Clientes de Moda.
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