Saber como agendar posts no instagram significa praticidade e agilidade.

Para você que é lojista e tem uma série de outras preocupações no dia, não seria ótimo criar um calendário de postagens e agendar a semana ou o mês todo, em um dia só?

Mas nem todas as pessoas conhecem a praticidade que uma série de aplicativos e ferramentas oferecem.

Por isso, criei esse post para te dar 2 dicas de aplicativos para agendar posts no Instagram – e Stories também!

Tudo automatizado, para que você tenha mais tempo para dedicar a outras tarefas que também são importantes e trarão resultado para a sua loja.

Vamos lá?

Consistência é a chave para os resultados!

Eu recebo muitas mensagens de pessoas falando “Alê, não aguento mais postar, colocar as hashtags, e não ter resultado nenhum”.

Quando vou analisar o perfil, faz 5 ou 7 dias que as estratégias começaram a ser colocadas em prática.

Mas deixa eu falar uma coisa: os resultados não vão aparecer da noite pro dia. Quem dera fosse tão fácil assim, não é mesmo? rsrs

Só que não é.

E o segredo é ter CONSISTÊNCIA!

Isso significa ter regularidade nas suas ações. Postar todos os dias! Mas não apenas por postar…

Produza conteúdo relevante e atrativo, que realmente enalteça os principais benefícios e características da suas peças. Conteúdo que desperte no seu cliente o desejo de compra! Utilize as hashtags também.

Mas faça isso todos os dias. É preciso ter consistência. Não conheço outra forma para ter resultados, que não seja assim.

E, nesse processo, saber como agendar posts no Instagram, sem dúvidas, pode facilitar e muito a sua vida. Mas antes, mais uma dica…

Tenha um calendário editorial

Contar com a criatividade do dia para saber o que postar, é muito arriscado.

Você pode acabar não tendo ideias, não ter tempo… É nesse processo que muitas pessoas acabam não postando nada. Ou pior, postando só por postar. 

Já perdi a conta de quantas vezes entro em perfis e está lá uma foto e na legenda apenas um emoji.

O que isso diz para você? Para mim, não diz nada. Não me dá vontade de comprar, de curtir, de comentar… E também não vai trazer resultado nenhum.

Mas então, como driblar esse problema e ter um arsenal de conteúdos ao seu favor?

Organização!

Tenha um calendário editorial. Um documento que reúna cada postagem que você fará durante o dia, no decorrer de todo o mês.

Assim você nunca vai ser pega de surpresa, nem precisar temer o famoso “bloqueio criativo”, que impede tanta gente de postar.

Além disso, sua rotina acaba ficando muito mais organizada também.

Inclusive, você já pode deixar todos os posts da semana e/ou do mês prontos com antecedência. Depois é só postar.

Se você souber como agendar posts no Instagram então… Fica mais fácil ainda!

Encontre o melhor horário para postar

Juro que eu já vou falar para você sobre os 2 aplicativos para agendar posts e stories no Instagram. Antes, só queria dar uma última dica aqui…

Quando você sabe qual o horário que o seu público está mais ativo no Instagram e mais propenso a interagir, melhor vai ser o resultado – e o alcance – da sua postagem.

Por isso, conhecer o melhor horário para postar no Instagram também vai te ajudar na hora de agendar postagens. 

Mas como saber qual os melhores horários para postar em cada dia da semana nos eu perfil?

A resposta é o melhor de tudo: você já tem esses dados, SE utiliza um perfil comercial.

O próprio Instagram faz o levantamento desses dados importantíssimos para você.

Para saber qual o melhor horário para postar no Instagram da sua loja é só ir em “Informações”, depois “Público” e ao final da tela terá os melhores dias e os melhores horários de cada dia para você postar.

Anote esses horários e utilize-os na hora de agendar suas postagens (também coloque-os no seu calendário editorial, para facilitar).

Como agendar posts no Instagram: 2 ferramentas de agendamento fáceis de usar

Agora chegou o momento tão esperado! Está na hora de saber como agendar posts no Instagram e automatizar suas redes sociais.

Separei aqui 2 dicas de aplicativos, espero que você goste e encontre o que melhor te atende, para te ajudar diariamente na produção e divulgação de conteúdo nas redes sociais.

Bume

Atualmente, o Bume é o aplicativo que eu utilizo aqui no meu negócio!

Ele serve tanto para agendar stories como para agendar posts para o feed.

Além do Instagram, você também pode agendar posts em outras redes sociais, como Linkedin e Google Meu Negócio.

No Bume você também tem relatórios de análise de perfil, interações e descobertas, stories e audiência, fora outras funcionalidades que você pode contratar.

Você pode testar o Bume gratuitamente! Para saber mais, é só clicar aqui.

mLabs

Se você quer saber como agendar posts e stories, o mLabs é outro aplicativo interessante para conhecer.

Além de agendar postagem no Instagram, você também pode aproveitar a funcionalidade para o Facebook, Linkedin e outras redes. Tudo gerenciado em um único lugar, na plataforma!

Para você que está sempre de olho nas métricas, o mLabs também gera relatórios automaticamente, mostrando o desempenho dos seus posts no feed e também do stories.

Um ponto positivo para o mLabs, se comparado ao Bume, é que você consegue inserir GIFS, marcar pessoas, inserir hashtags, mencionar, utilizar as enquetes e outras funcionalidades, na hora de agendar o stories. O que com o Bume você ainda não consegue.

Você também pode testar o mLabs gratuitamente, pelo período de 7 dias. 

Mais Seguidores de Moda

Agora você já sabe como agendar posts no Instagram, está preparada para focar em ações que vão trazer mais vendas para o seu negócio.

Mas como investir o seu tempo em estratégias realmente assertivas?

Tendo um plano de ação para começar a configurar e utilizar a sua conta no Instagram de maneira estratégica.

Eu ensino isso no Curso Mais Seguidores de Moda. Um treinamento inicial, para quem deseja começar a vender moda através das redes sociais.

No Mais Seguidores de Moda eu ensino o passo a passo de como criar e configurar sua conta do Instagram de maneira estratégica, criar conteúdos engajadores e também a atrair seguidores reais para sua conta. 

Se você já tem uma loja no instagram, com seguidores, mas ainda não consegue ter resultados em engajamento, esse curso também funciona para você.

Para saber mais sobre o treinamento, clique aqui.

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