Se você quer começar a vender moda online, esse guia de ações será seu grande amigo nesse início de jornada.

Entrando no digital

É comum ao entramos no mundo digital nos depararmos com alguns fatores que podem afetar nosso negócio.

Um deles é a produção de conteúdo, outro as finanças.. Assuntos que, para muitos, são vistos como um “bicho de sete cabeças”. E então surgem os erros.

Foi por isso que decidi escrever esse conteúdo, para que ele seja o seu guia para orientar suas ações em seu negócio de moda online.

4 passos para começar a vender moda online

Ter um negócio de moda é uma ótima forma de começar a ter uma nova fonte de renda extra e também uma ótima oportunidade de negócio, para você que deseja trocar o CLT pelo mundo do empreendedorismo.

E esse guia de ações pode facilitar a sua jornada, te dando um “norte” e te poupando de erros e dores de cabeça.

Vamos lá…

Passo 1: Conheça sua audiência

Saber com quem você está falando (ou melhor, para quem você está vendendo) é o primeiro passo para acertar na comunicação e também nas suas estratégias de vendas.

Por isso, quando você começa “vendendo para todo mundo”, as chances de não vender para ninguém são maiores: porque você não tem um foco.

Se você chegou até aqui e se identificou com esse erro, é hora de escolher o seu nicho e o público-alvo que irá atender (sim, é você que escolhe!).

Passo 2: Tenha constância

Se você deixa de ir/abrir a sua loja por dias seguidos, sem satisfação, o que aconteceria?

Certamente as pessoas iriam deixando de procurar você e até mesmo esquecendo que a sua loja existe.

No digital, também é assim.

Por isso é importante que você tenha constância nas suas publicações e também nos stories. Quanto mais aparecer para o seu potencial cliente, maiores são as chances de vender.

O segredo para ter ideias infinitas de conteúdo (leia aqui para te ajudar!).

Passo 3: Use títulos e imagens atrativas

No digital, muitas vezes é no detalhe que você ganha a atenção do seu cliente. Pensando no Instagram, o caminho é usar títulos e imagens atrativas.

Se o post for de vídeo, os primeiros segundos são o que farão a diferença.

Passo 4: Faça chamadas para ação

Se você quer vender, não pode pular essa etapa: a venda. A chamada para ação (CTA) deve ser feita no final da postagem, para conduzir seu potencial cliente para a compra.

No entanto, a chamada para ação nem sempre precisa ser necessariamente para venda, mas para engajar no seu post, interagir com opinião, entre outros.

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Agora que você já sabe como conseguir mais clientes nas redes sociais, está na hora de dar o próximo passo e realmente aprender a atrair os clientes certos para o seu negócio. Ou seja, os clientes que realmente se interessam pelo que você vende e que tem o potencial de compra que você busca!

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