Capilaridade é a palavra para quem quer ter um negócio de sucesso e vender mais. Não sabe o que significa ou como aplicar no seu negócio? Então pare alguns minutinhos e leia esse conteúdo, que eu vou contar tudo para você.

O que é capilaridade?

Em um mercado competitivo, encontrar meios de se destacar e atrair mais clientes se faz cada vez mais necessário.

De forma resumida, capilaridade está relacionado a abrangência do seu negócio, quer ele seja online ou físico. E, para quem quer alcançar mais clientes e vender mais, é algo realmente importante.

Ou seja, quanto mais potenciais clientes você conseguir alcançar (e mais cliente você conquistar), maior é a capilaridade da sua loja. E, nem preciso dizer, maiores serão seus resultados.

E uma ótima maneira de aumentar a abrangência do seu negócio é através das redes sociais.

Como utilizar as redes sociais para aumentar a capilaridade do seu negócio

Ter um negócio abrangente significa estar sempre em busca de expansão e novos clientes. E isso significa não ficar limitada a atuar apenas em uma área (geográfica) específica. E, neste ponto, as redes sociais serão fortes aliadas da sua loja. Entenda como elas podem te ajudar.

Atendimento ao cliente

Quando falamos em capilaridade e redes sociais, também estamos falando em diferentes canais de atendimento ao seu público, o que também está ligado a omnichannel, que já falamos aqui no blog. E, da mesma forma, o foco principal sempre precisa ser os seus clientes.

Independente se esse atendimento ocorrer presencialmente ou através de aplicativos, você precisa estar sempre em busca de atender as necessidades do seu cliente da melhor forma possível. Ou seja, você precisa realmente trabalhar para conquistar seu cliente.

Visibilidade

Para aumentar a capilaridade do seu negócio, você precisa ter mais visibilidade. E as redes sociais como Instagram e Facebook te ajudarão com isso.

Então aposte nos canais onde o seu grande público está (faça uma pesquisa para entender o comportamento da sua audiência) e procure formas de diversificar e se destacar no mercado em que você atua, atraindo uma audiência cada vez maior.

Inovação

Hoje em dia muitos negócios já utilizam as redes sociais e, por isso, a concorrência está cada vez maior no meio online. Então como fazer para se destacar? A palavra é inovação!

Não seja apenas mais um, faça diferente e seja mais.

Busque sempre aperfeiçoar o contato com os seus clientes e entregar a eles aquilo que realmente querem. Novamente, a chave é fazer uma pesquisa a fundo para entender o seu público-alvo da melhor forma possível, inclusive melhor do que ele mesmo.

Fidelização

Utilize as redes sociais e cada novo cliente que você conquistar através delas para torná-los verdadeiros fãs da sua marca e/ou loja. Estou falando de fidelização! Isso é tão importante quanto a conquista de novos clientes. E quem consegue enxergar isso só tem a se destacar no mercado.

3 dicas para aumentar a capilaridade do seu negócio gastando menos

Além de utilizar as redes sociais para aumentar a capilaridade do seu negócio e atrair novos clientes gastando menos, que é um dos grandes benefícios daqueles que sabem utilizá-las a favor da sua loja, eu tenho outras 3 dicas para você.

Frete

Se você vai aumentar a abrangência do seu negócio, precisará encontrar uma forma de fazer isso realmente valer a pena para você. E isso significa não gastar fortunas em frete. E, por isso, é importante que você faça pesquisas entre correios e transportadoras, para entender quem atende melhor a sua necessidade.

Além disso, é preciso que você tenha uma logística reversa de qualidade, para que eventuais trocas e devoluções não atrapalhem seus lucros.

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Campanhas

Quer atrair mais clientes para o seu negócio? Então comece a investir em campanhas para atingir o público certo, que realmente se interessa pelo que você vende.

Talvez você não tenha muita experiência com isso ou ache que é necessário investir muito dinheiro para fazer campanhas nas redes sociais, mas a verdade não é assim. E acreditar nisso é exatamente o que faz com que muitos empresários não invistam nessa estratégia. E, como resultado, muitos estão deixando de ganhar mais dinheiro.

Quer saber os 9 passos para fazer uma campanha de vendas utilizando o Instagram e o WhatsApp para vender mais? Clique aqui.

Conteúdo

Outra dica que eu considero muito importante, independente de qual seja o seu nicho de negócios, é apostar em conteúdo de valor. Essa é uma das coisas que te ajudará a atrair a audiência certa. Então a última dica de hoje é que você tenha um planejamento e invista em conteúdo de valor, ou seja, algo que a sua audiência realmente deseja.

Oferecer recompensas é outra forma inteligente de atrair, cativar e fidelizar clientes. Afinal, todo mundo gosta de receber algo gratuitamente – e isso pode aumentar as chances de que comprem de você.

‘Mas se eu vou dar algo gratuitamente, não vou ficar no prejuízo?’. Não!

Por mais que seja gratuito, você pode pedir algo em troca por esta recompensa, como o contato dos seus clientes. E, acredite, isso não há valor que pague, pois ao ter o contato de seus clientes, como e-mail e WhatsApp, maiores são suas chances de criar um relacionamento com eles e, consequentemente, vender mais.

Conclusão

Se você chegou até aqui, outra palavra que eu preciso ressaltar é oportunidade. Hoje em dia, quem busca capilaridade no mercado são aqueles que realmente querem ter sucesso no mercado.

Então faça de tudo o que você aprendeu aqui uma grande oportunidade para o seu negócio. E, se quer mais dicas que vão te ajudar a aumentar seus resultados, clique aqui e entre na minha lista VIP do WhatsApp. Você vai ter acesso a dicas exclusivas (que realmente funcionam) sem pagar nada por isso!

Agora me conta, você já conhecia esse termo? Quais são as estratégias que você utiliza para aumentar a capilaridade do seu negócio?