Maio, dia das mães, ações de vendas… Quer saber como se preparar? Então você está no lugar certo. Veja neste post 6 dicas de campanhas de vendas para maio.
Se você me acompanha, já sabe que a minha recomendação é que você, lojista, faça no mínimo uma campanha de vendas por mês.
E no mês de maio você pode fazer muitas ações temáticas na sua loja de moda, que vão muito além do dia das mães.
Mas eu sei que, na prática, pode faltar ideias do que fazer. É por isso que eu separei aqui neste post 6 dicas de campanha de vendas para maio, para você começar a planejar e executar suas ações para vender mais.
6 dicas de campanhas de vendas temáticas para maio
Ficar de olho nas datas comemorativas do mês conta pontos para você, na hora de criar campanhas e ações estratégicas no seu negócio.
É por isso que eu desenvolvi o Calendário Venda Moda Online (ele está disponível gratuitamente para você, aqui).
Mas para acelerar e te ajudar a se preparar, separei aqui 6 dicas de campanhas de vendas para maio, para você já começar a se preparar.
01 DE MAIO – DIA DO TRABALHO
O primeiro dia do mês é uma oportunidade interessante para vender artigos para executivos.
Além disso, é também uma oportunidade para você. Afinal, como se trata de um feriado em que o varejo de rua costuma parar, aproveite para chamar a atenção e conquistar novos
clientes online.
Você também pode aproveitar a data como uma justificativa para fazer qualquer campanha, com ganchos como “um presente para você trabalhadora, que merece tudo de melhor”, com looks para o trabalho e/ou até mesmo para descanso.
04 DE MAIO – DIA DE STAR WARS
Se você vende produtos da linha Geek/Nerd essa definitivamente é uma data que não pode passar batida! Se tiver produtos Star Wars no estoque, é o momento ideal de fazer sua campanha de vendas com o tema.
09 DE MAIO – DIA DAS MÃES
O Dia das Mães é uma das principais datas no primeiro semestre do ano! Vale a pena planejar com bastante atenção ações para que essa data seja um sucesso de vendas no seu negócio.
Não se esqueça de pegar os contatos dos filhos das suas clientes com antecedência!
Quer dicas de como vender mais no dia das mães? Aperte aqui e garanta sua vaga na aula AO VIVO, com estratégias para essa data importante!
20 DE MAIO – DIA DO JEANS
Essa data é perfeita para você analisar todas as peças jeans que tem no estoque e faça uma
ação específica para essa data.
Em 2020 a Damyller fez uma ação com frete grátis por 24 horas e foi um sucesso.
Mas você pode montar a sua própria ação com combos ou demais ofertas irresistíveis atrativas para o seu público.
21 DE MAIO – DIA DO AFILHADO
Data super especial para apelar para os corações amorosos das madrinhas para lembrá-las de presentear os afilhados.
Comece sua ação perguntando para sua audiência se elas tem afilhados e há quanto tempo não os presenteiam, esse é um gancho que pode funcionar muito bem.
25 DE MAIO – DIA DA COSTUREIRA / DIA DO ORGULHO GEEK
Essa é para quem tem loja física e oferece o serviço de ajuste de roupas!
Você pode promover uma campanha com conserto gratuito nas compras acima de X reais (você estipula esse valor).
Caso você produza suas próprias peças, é um ótimo momento para oferecer Kits a preços imperdíveis!
Comece a Planejar Sua Campanha de Vendas
Agora que você já tem 6 dicas de campanha de vendas para maio, está na hora de colocar a mão na massa e começar seu planejamento.
Uma ação bem estruturada vai fazer toda a diferença para o seu negócio e para o seu faturamento.
Para ter acesso ao meu direcionamento passo a passo, com detalhes de cada etapa do planejamento e execução da sua campanha de vendas, clique aqui.
O Curso Campanhas que Vendem Moda é um guia completo, com todas as ações que você precisa realizar para colocar sua campanha no ar (inclusive, você vai receber um Calendário de ações, para não esquecer de nada).
Um resumo do que você vai aprender:
- Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
- A estrutura e importância do funil de vendas.
- Análise crítica do estoque.
- Noções de precificação e margem de lucro.
- Planejamento periódico de campanhas.
- Script para fechamento de parcerias.
- Criação de oferta irresistível.
- Canais de divulgação da campanha.
- Modelos de legendas.
- Escolha de hashtags.
- Parceria com emissores de tráfego.
- Análise e melhoria de resultados.
- Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
- Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).
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