Quer vender mais em dezembro? Então você precisa saber que existe muito mais do que o natal que, apesar de ser uma das datas mais esperadas, não é a única.
Para te ajudar a ter ideias e inspirações para criar campanhas de vendas para o mês de dezembro, preparei este post com 4 dicas práticas e simples de serem colocadas em práticas.
Não se iluda com o natal
Antes de tudo, é importante alinhar as expectativas, para evitar frustrações.
Muitas pessoas costumam antecipar as compras de natal em novembro, principalmente em uma no como este, em que muitas lojas estenderam as ofertas de Black Friday em razão da copa do mundo, que acabou dispersando um pouco os compradores.
Por isso, tente não se iludir tanto com o faturamento alto do mês anterior e prepare ações estratégicas de natal, que sejam atrativas para seus clientes.
Lembre-se que vantagens como presentes, embalagens diferenciadas e o tão querido frete grátis pesam muito na hora do público decidir pelas compras do presente de natal.
Campanhas de vendas para dezembro
Muitos lojistas se preparam para o natal e esquecem que existe outras oportunidades para criar campanhas estratégicas e diferentes durante o mês de dezembro.
Claro que uma boa campanha de natal será o seu foco durante este mês, mas não precisa ser o único…
Além de criar uma campanha de vendas de natal, existem outras 3 datas que também podem ser utilizadas como inspiração. Veja abaixo:
Dia da Família (08 de dezembro)
Se você vende produtos para toda a família, ou produtos estilo “mãe e filha” ou “pai e filho” , essa é uma excelente data para o seu negócio!
Crie kits diferenciados, envie algum mimo de presente, ofereça um descontinho ou até mesmo cashback para a próxima compra (ótima opção para fidelizar clientes). Enfim, use a sua criatividade!
Dia do Atleta (21 de dezembro)
Dia 21 de dezembro é uma ótima data para quem vende qualquer produto ou artigo esportivo.
Vale até mesmo pensar sobre fazer parcerias com academias, professores de educação física e até mesmo promover algum evento de saúde e bem-estar na sua loja.
Boxing Day (26 de dezembro)
O Boxing Day acontece no primeiro dia útil após o Natal e é um dos últimos grandes dias de promoções.
É uma ótima opção para queimar estoque e abrir espaço para as novidades e tendências do próximo ano.
A logística reversa também merece atenção nessa data, já que muitas pessoas procuram por troca ou devoluções de presentes de Natal. Então, para conquistar cada vez mais clientes, reforce o cuidado com o atendimento e experiência do usuário.
Prepare-se para o pós-natal
E claro, além de pensar em campanhas de vendas para dezembro e, principalmente, para o natal, você também pode fazer campanhas de pós-natal e até mesmo já começar as campanhas de ao novo.
Afinal, assim que o natal termina, as pessoas já começam a pensar sobre o ano novo, opções de looks para cada ocasião e etc.
Sendo assim, você pode apostar em posts com dicas de looks para passar em casa com a família ou amigos, na praia, na beira da piscina, em um show, entre outras opções. Arrase nas combinações e nas ofertas!
Quer vender mais todos os meses?
Uma coisa é fato: sempre existirão datas específicas que você poderá usar ao seu favor para vender mais moda. Vai de você se planejar e aproveitar, ou não.
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Um resumo do que você vai aprender:
- Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
- A estrutura e importância do funil de vendas.
- Análise do estoque, Noções de precificação e margem de lucro.
- Planejamento periódico de campanhas.
- Script para fechamento de parcerias.
- Criação de oferta irresistível.
- Canais de divulgação da campanha.
- Modelos de legendas e escolha de hashtags.
- Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
- Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).
- E muito mais
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