Quer uma ajudinha para planejar suas campanhas de vendas para Abril e se organizar para aumentar o faturamento da sua loja de moda no quarto mês de 2023? Então esse conteúdo vai te ajudar. Separei 10 datas comemorativas que podem te ajudar a vender mais.

Dicas e campanhas de vendas para Abril

05 de Abril – Dia do Filho

Falou em filho, toda mãe é mão aberta! Então aproveite esse tema para fazer essa data para fazer enquetes perguntando se sua cliente tem quantos filhos, de quais idades, se moram com ela, para definir uma ação que seja atrativa.

Um exemplo para essa data é o famoso compre um leve dois, sendo que o segundo item seria um presente para o filho ou filha.

Ou seja, assim tanto a mãe quanto o filho sai ganhando, todos com um look novo.

07 e 09 de Abril – Sexta-feira Santa e Páscoa

A Páscoa pode ser aproveitada por todos os negócios.

Claro que, se você tem algum produto de coelhinhos no seu estoque, ou vende produtos de temas religiosos, é sua obrigação criar ações estratégicas e aproveitar essa semana para vender bem!

No entanto, se você não tem peças temáticas e/ou não trabalha com itens relacionados a data, você pode fazer ações dando kit de chocolates para suas clientes que fizerem compras a partir de “X” reais.

08 de Abril – Dia da Natação

Se você vende produtos fitness como maiôs, biquínis, toucas de natação, sunga, óculos, pé de pato e itens relacionados, você pode aproveitar essa data para fazer uma ação especial para esse tipo de produto.

Caso você não venda esse tipo de roupa, também tem a opção de fazer alguma ação temática, por exemplo “Dia da Natação – Vamos nadar a onda do desconto?” e apresentar peças que estão em promoção e/ou kits estratégicos que você montou.

13 de Abril – Dia do Office Boy

No dia do Office Boy (entregador), você pode aproveitar essa data para oferecer frete grátis para pessoas da sua cidade.

Principalmente se você trabalha com delivery ou tem uma loja física, essa é uma boa hora para fazer novas vendas com essa ação estratégica!

13 de Abril – Dia do beijo

Como você viu, dia 13 tem comemoração dupla. Além do dia do office boy, é também o dia do beijo.

Neste caso, você pode fazer uma campanha dando um batom de presente para suas clientes!

Ou também uma campanha de dia do beijo, em que as clientes que postarem fotos com look dando um beijinho e marcando a sua loja, ganha uma porcentagem de desconto na próxima compra ou um brinde.

14 de Abril – Dia mundial do café

Uma ótima data para quem trabalha com aquele público que é amante de café. Nesta data você pode fazer uma ação e dar de presente um copo de café personalizado, ou até mesmo sortear um kit com coador, xícara e café, daqueles individuais.

Lembre-se de pesquisar com sua audiência se as clientes gostam de café, para fazer sentido essa ação.

18 de Abril – Dia do Amigo e Dia do Livro Infantil

Para aproveitar a data do dia do amigo, você pode pensar em ações estratégicas para compras “em dupla”, aumentando assim o seu ticket médio.

Por exemplo: uma campanha “compre um, leve dois” para presentear uma amiga com a segunda mercadoria ou até mesmo kits de roupas para combinar, que se complementam, etc.

Não esqueça de pedir para que suas seguidores marquem uma amiga na postagem (você inclusive pode colocar esse item como “obrigatório”, para que ela “desbloqueie” a oferta). Outra opção é para marcar uma amiga na postagem, para retirar o presente na loja.

Dica de postagem: marque nos comentários uma amiga que te deve um presente neste domingo (18/04 – Dia do Amigo).

Quanto ao dia do livro infantil, se você vende roupas e/ou artigos infantis, pode pensar em sortear e/ou enviar para clientes um livreto para os pequenos (de colorir, de história…).

28 de Abril – Dia do Frete Grátis

Esse é um dia muito aguardado pelas clientes! Afinal, quem não gosta de frete grátis, não é mesmo?

Então ofereça essa super oportunidade. Uma sugestão é fazer isso de maneira estratégica, antecipando o Dia das Mães (assim muitas pessoas vão aproveitar o frete grátis para já garantir o presente especial).

28 de Abril – Dia da sogra

Seguindo a ideia acima e já que também é o dia da sobra, você pode aproveitar para fazer o gancho da campanha para o Dia da Sogra.

29 de Abril – Dia Internacional da Dança

Nesta data você pode penar em fazer uma parceria com uma academia de danças da cidade, onde acima de um determinado valor a cliente ganha algumas aulas experimentais de dança.

Se é um assunto interessante para o seu público, pode ser um excelente estímulo para sua cliente!

Além disso, você fecha uma parceria benéfica tanto para você quanto para a academia.

Comece a Planejar Sua Campanha de Vendas

Agora que você já tem 10 dicas de datas temáticas para campanha de vendas para Abril, está na hora de colocar a mão na massa e começar seu planejamento.

Uma ação bem estruturada vai fazer toda a diferença para o seu negócio e para o seu faturamento.

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Um resumo do que você vai aprender:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise crítica do estoque.
  • Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas.
  • Escolha de hashtags.
  • Parceria com emissores de tráfego.
  • Análise e melhoria de resultados.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).

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