Campanha Dia dos Namorados: ainda não preparou a sua loja? Veja como vender mais, mesmo durante a pandemia!
O Dia dos Namorados está chegando. E, com ele, uma oportunidade de aumentar suas vendas, seus lucros e conquistar ainda mais clientes para o seu negócio de moda.
No entanto, você deve estar se perguntando “mas será que vou conseguir vender durante a pandemia?”.
E a resposta é que SIM, você pode ter ótimos resultados, se souber criar a abordagem certa e uma oferta irresistível para a sua audiência. Vamos falar mais sobre isso aqui neste conteúdo.
Dia dos Namorados 2020 e o impacto do Coronavírus
O Dia dos Namorados é uma das melhores datas do ano quando o assunto é criar campanha de vendas. Principalmente para o mercado de moda!
Mas não há como negar que estamos passando por um momento atípico, em que muitas coisas não estão acontecendo como deveriam.
No entanto, isso não pode te fazer frear as vendas e se limitar a criar estratégias e ofertas para os seus clientes.
Afinal, as pessoas estão sim comprando. Além disso, estão passando muito mais tempo no celular e nas redes sociais, e isso é uma oportunidade para você que já aposta no digital para vender mais.
E mesmo estando em casa e de quarentena, as pessoas já estão pensando em como não fazer essa data passar em branco. Ou seja, como presentear seus amados e amadas.
Nesse cenário, as vendas online são as melhores – e mais lucrativas – opções! Até porque muitas pessoas ainda se negam a sair para ir em lojas e etc., em razão do vírus.
Cabe a você deixar a sua loja preparada para este momento, buscando estratégias para potencializar seus resultados, criando uma Campanha de Dia dos Namorados poderosa.
Campanha Dia dos Namorados: dicas e estratégias para vender mais
Planejamento
O primeiro passo para criar a sua campanha de dia dos namorados é, sem dúvidas, criar um planejamento. De preferência com antecedência, para já começar a divulgar.
Quando eu falo de planejamento, não quero dizer apenas pensar nas ações e campanhas que você irá fazer, mas também no contato com fornecedores, para garantir que você terá produtos para lidar com a demanda que irá receber, comprometimento com a entrega das mercadorias, cuidado quanto ao atendimento e experiência do cliente, entre outras coisas.
Tudo isso deve estar no seu planejamento e ser levado em consideração, pois tem total relação com seus resultados e vendas.
Foi pensando no seu planejamento, inclusive, que eu criei um Calendário com todas as principais datas comemorativas de 2020. Você pode baixá-lo gratuitamente aqui.
Criatividade e originalidade
Se você quer se destacar em meio às multidões das redes sociais, é preciso ser criativo, original e “fora da curva”. Não queira ser mais do mesmo e fazer o que todo mundo faz.
Quanto mais única for a sua campanha, mais lucrativo será para a sua loja.
Além disso, não é novidade que a competitividade está cada vez maior, tanto nas redes sociais quanto no mundo offline.
Isso torna ainda mais importante que você encontre formas de chamar a atenção dos seus potenciais clientes, seja com campanhas, novidades, complementos, brindes, entre outras coisas.
Crie Kits Exclusivos
Criar kits de produtos como combinações de peças e looks é uma ótima forma de vender mais, aumentando o ticket médio dos seus clientes e, consequentemente, seus lucros.
Um exemplo para sua campanha de dia dos namorados é apostar em ‘presentes para ele e para ela’.
Também aposte em kits de produtos apenas para o homem e outro kit apenas para mulheres. O segredo é testar, para ver o que funciona melhor para você.
Não sabe o que fazer de oferta? Então pergunte aos seus clientes, eles são as melhores pessoas para te dar essa resposta.
Utilize as caixinhas de perguntas e respostas do Instagram para saber o que mais desejam de presente e crie sua campanha com base nessas respostas.
Redobre os cuidados com a higiene
Estamos passando por uma época de pandemia, muitas pessoas estão assustadas com tudo o que está acontecendo e, inclusive, com receio de comprar online.
Por este motivo, é muito importante que você demonstre os seus cuidados com a higiene, principalmente durante esse período.
Borrifar álcool em gel nas suas embalagens e produtos é uma ótima opção.
E que tal enviar para os seus clientes, junto com os produtos, uma bisnaguinha de álcool em gel ou uma máscara? É uma opção super bacana e demonstra sua preocupação com o momento atual e bem-estar dos seus clientes.
Opções de pagamento
Se você quer faturar mais, precisa oferecer diferentes formas de pagamento, para facilitar para os seus clientes.
Mas atenção: isso não significa que você deva oferecer DESCONTO.
Afinal, oferecer descontos não é a melhor maneira de vender mais. E, quando você faz isso, corre o sério risco de educar mal sua audiência.
O resultado pode colocar em risco o seu negócio: seus clientes só vão querer comprar de você quando tiver algum desconto, pois saberão que você sempre oferece.
Ao invés disso, procure oferecer condições atrativas de pagamento, como parcelamento acima de algum valor específico, sem juros (se for viável para o seu negócio), frete grátis ou desconto acima de um valor específico ou para pagamentos à vista, etc.
Garanta a entrega
Principalmente durante esse período de pandemia, uma preocupação comum é: “será que eu realmente vou receber meu produto?”
Com o atraso nos correios, muitas encomendas acabaram atrasando e isso gerou um grande descontamento por parte dos clientes – e dor de cabeça por parte dos lojistas.
Embora a situação já tenha se normalizado, ao menos na maior parte dos correios, é importante que você garanta essa entrega e deixe o seu cliente tranquilo.
Seja transparente quanto aos prazos de entrega. Sempre!
Caso seja uma opção vantajosa, ao invés dos correios você também pode pesquisar por envio via transportadora.
Se você tem loja física e está vendendo para pessoas da sua cidade ou proximidade, você também pode optar por contratar um motoboy.
Brinde é diferente de fazer campanha
Muitas pessoas chegam até mim e dizem “Alê, fiz uma campanha mas não deu resultado…”.
A campanha era “acima de X reais em compras, ganhe um chaveiro”.
Mas o seu cliente está realmente interessado em receber um chaveiro? Talvez não. E, neste caso, certamente não estavam.
Vou reforçar algo que eu sempre falo (e muito): Fazer campanha é diferente de dar brinde.
Se você está oferecendo um brinde, está SIMPLESMENTE oferecendo um brinde a mais. Mas não é uma CAMPANHA. Entenda melhor no vídeo abaixo.
No entanto, dar brinde é uma estratégia bacana na hora de FIDELIZAR o seu cliente. Ou seja, enviar um brinde a mais para aqueles que comprarem de você.
Algumas dicas: enviar uma florzinha, um cartão, um sabonete, uma amostra pequena com cheirinho, entre outras coisas.
Mas lembre-se que essa NÃO É a sua campanha.
Campanha Dia dos Namorados: como vender durante a pandemia, com estratégias que FUNCIONAM!
Eu tenho recebido muitos pedidos de ajuda via WhatsApp e Direct do Instagram, de lojistas pedindo socorro para vender mais durante esse período de quarentena.
Você também precisa de ajuda para aumentar as vendas da sua loja de moda online?
O primeiro passo é aprender como criar uma CAMPANHA DE VENDAS PODEROSA, com uma OFERTA IRRESISTÍVEL. Essa é a parte crucial de toda campanha de venda!
Além disso, existem uma série de outras estratégias que vão te ajudar, como:
- Saber como abordar seus clientes.
- Conseguir o contato dos namorados, cônjugues e etc;
- Entender como fazer a segmentação certa para os seus anúncios;
- E muito mais!
Mas eu vou te ajudar com tudo isso!
Liberei algumas vagas promocionais para a AULA COMPLETA com ESTRATÉGIAS para VENDER MAIS no DIA DOS NAMORADOS + um Bônus Extra focado em insights sobre ações voltadas para esse período de pandemia que estamos passando.
E a grande surpresa é que, para quem se inscrever ainda no PRIMEIRO LOTE, o valor será de APENAS 12x de R$6,70.
Um conteúdo completo com estratégias que realmente FUNCIONAM para que você venda mais no Dia dos Namorados e também durante esse período de pandemia.
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