Se você quer aumentar suas vendas em março, ficar de olho nas datas temáticas significa oportunidades para isso. Afinal, março vai muito além do dia do consumidor (mas também estou preparando um conteúdo sobre vender mais no dia do consumidor e vou liberar aqui em breve.

Campanhas de vendas para março

08/03 – Dia Internacional da Mulher

Se você vende para o público feminino, não pode perder essa oportunidade de fazer uma campanha especial para a mulherada.

Faça antecipação, posts, stories, lives e arrase.

Se conseguir o contato dos maridos e filhos das suas clientes (faça um cadastro), é uma ótima opção para entrar em contato com eles com dicas para presentear a mulher especial da vida deles. Funciona muito bem mas, para isso, você precisa se antecipar.

10/03 – Dia do Telefone (oportunidade para promover seu WhatsApp)

Essa é uma ótima oportunidade para aumentar sua lista de contatos, promovendo o número do WhatsApp da sua loja de moda.

Uma dica é oferecer desconto, frete grátis ou uma peça brinde para aqueles que te adicionarem no Whatsapp para receber conteúdos nesse dia!

E, claro: divulgue essa campanha juntamente com seu link de Whatsapp, adicione esses contatos e crie listas de transmissão para compartilhar conteúdos estratégicos para sua loja.

10/03 – Dia do Sogro

Se você vende para o público masculino, pode aproveitar essa data para criar uma campanha estratégica para homens e mulheres presentear o sogrão, com um carinho especial.

Campanhas com base em afeto, carinho e amor são bacanas, porque a venda de moda está muito ligada ao emocional.

15/03 – Dia do Consumidor

A TOP DATA de vendas de março é criada especialmente criada para lembrar tanto os clientes quanto os empresários da importância de se respeitar os direitos dos consumidores.
Lembre o seu cliente do quanto ele é importante para o seu negócio! E faça alguma ação pontual com duração de 24 horas!

Fique de olho que em breve vou liberar um conteúdo com dicas para vender mais no dia do consumidor aqui para você.

21/03 – Dia Mundial da Infância

Oportunidade perfeita para você que vende Moda Infantil ou Materna!

Faça uma ação que estimule as vendas, por exemplo: “Na compra de 2 peças ganhe a terceira!”.

Mas atenção: Lembre-se de escolher peças que tenham um custo acessível para você, para que tenha lucro mesmo dando uma peça de presente!

26/03 – Dia do Cacau

Se planeje para fazer uma ação dando chocolates para quem comprar de você nesta data/semana).

27 de março dia do circo/dia do teatro

Se você tem uma loja física e trabalha com o público infantil, pode contratar um palhaço ou mágico para passar o dia na loja.

Já para usar o Dia do Teatro como gancho para alguma ação, caso tenha alguma peça de teatro acontecendo na sua cidade, você pode sortear um ingresso com acompanhante para quem comprar acima de determinado valor na loja.

6 passos para ter sucesso nas suas campanhas de vendas

Apenas conhecer as datas comemorativas não bastam para ter sucesso garantido nas suas campanhas. Existem uma série de passos que devem ser seguido, como:

  • Conhecer seu público-alvo
  • Analisar seu estoque
  • Criar uma oferta irresistível
  • Definir o dia de início e fim, depois criar seu planejamento
  • Criar antecipação nas suas redes sociais
  • Divulgar muito!

Esses são os passos básicos. Mas existem 12 passos que você deve seguir para ter sucesso na sua campanha. Clique aqui e tenha acesso ao passo a passo e plano de ação e execução completo de uma campanha de vendas de sucesso.

Aprenda a fazer campanhas que vendem moda e fature mais alto

Uma coisa é fato: sempre existirão datas específicas que você poderá usar ao seu favor para vender mais moda. Vai de você se planejar e aproveitar, ou não.

E se você quer vender mais moda todos os meses, aprendendo o passo a passo para fazer campanhas de vendas, ter ideias, planejar e executar, clique aqui.

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Um resumo do que você vai aprender:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise do estoque, Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas e escolha de hashtags.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).
  • E muito mais

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