Apesar de abril ser muito aguardado em razão da Páscoa, o mês tem muito mais datas que podem se transformar em campanhas e ações estratégias no seu negócio. É sobre isso que falaremos neste post.

Se você me acompanha, já sabe que a minha recomendação é que você, lojista, faça no mínimo uma campanha de vendas por mês.

Mas eu sei que, na prática, pode faltar ideias do que fazer. É por isso que eu separei aqui neste post 6 dicas de campanha de vendas para abril, para você começar a planejar e executar suas ações para vender mais.

6 dicas de campanhas de vendas temáticas para Abril

Ficar de olho nas datas comemorativas do mês conta pontos para você, na hora de criar campanhas e ações estratégicas no seu negócio.

Durante o ano, são muitas datas que costumam ter um “boom” de vendas, quando aproveitadas do jeito certo (ou seja, com planejamento e estratégia).

Em Abril, contando com a Páscoa, há 6 datas que você pode “usar ao seu favor” aí no seu negócio. Vamos ver quais são e dicas de como aproveitar cada uma delas?

02 e 04 de Abril – Sexta-feira Santa e Páscoa

A Páscoa pode ser aproveitada por todos os negócios.

Claro que, se você tem algum produto de coelhinhos no seu estoque, ou vende produtos de temas religiosos, é sua obrigação criar ações estratégicas e aproveitar essa semana para vender bem!

No entanto, se você não tem peças temáticas e/ou não trabalha com itens relacionados a data, você pode fazer ações dando kit de chocolates para suas clientes que fizerem compras a partir de “X” reais.

08 de Abril – Dia da Natação

Se você vende produtos fitness como maiôs, biquínis, toucas de natação, sunga, óculos, pé de pato e itens relacionados, você pode aproveitar essa data para fazer uma ação especial para esse tipo de produto.

Caso você não venda esse tipo de roupa, também tem a opção de fazer alguma ação temática, por exemplo “Dia da Natação – Vamos nadar a onda do desconto?” e apresentar peças que estão em promoção e/ou kits estratégicos que você montou.

13 de Abril – Dia do Office Boy

No dia do Office Boy (entregador), você pode aproveitar essa data para oferecer frete grátis para pessoas da sua cidade.

Principalmente se você trabalha com delivery ou tem uma loja física, essa é uma boa hora para fazer novas vendas com essa ação estratégica!

18 de Abril – Dia do Amigo e Dia do Livro Infantil

Para aproveitar a data do dia do amigo, você pode pensar em ações estratégicas para compras “em dupla”, aumentando assim o seu ticket médio.

Por exemplo: uma campanha “compre um, leve dois” para presentear uma amiga com a segunda mercadoria ou até mesmo kits de roupas para combinar, que se complementam, etc.

Não esqueça de pedir para que suas seguidores marquem uma amiga na postagem (você inclusive pode colocar esse item como “obrigatório”, para que ela “desbloqueie” a oferta). Outra opção é para marcar uma amiga na postagem, para retirar o presente na loja.

Dica de postagem: marque nos comentários uma amiga que te deve um presente neste domingo (18/04 – Dia do Amigo).

Quanto ao dia do livro infantil, se você vende roupas e/ou artigos infantis, pode pensar em sortear e/ou enviar para clientes um livreto para os pequenos (de colorir, de história…).

28 de Abril – Dia do Frete Grátis

Esse é um dia muito aguardado pelas clientes! Afinal, quem não gosta de frete grátis, não é mesmo?

Então ofereça essa super oportunidade. Uma sugestão é fazer isso de maneira estratégica, antecipando o Dia das Mães (assim muitas pessoas vão aproveitar o frete grátis para já garantir o presente especial).

29 de Abril – Dia Internacional da Dança

Nesta data você pode penar em fazer uma parceria com uma academia de danças da cidade, onde acima de um determinado valor a cliente ganha algumas aulas experimentais
de dança. Se é um assunto interessante para o seu público, pode ser um excelente estímulo para sua cliente!

Além disso, você fecha uma parceria benéfica tanto para você quanto para a academia.

Comece a Planejar Sua Campanha de Vendas

Agora que você já tem 6 dicas de campanha de vendas para Abril, está na hora de colocar a mão na massa e começar seu planejamento.

Uma ação bem estruturada vai fazer toda a diferença para o seu negócio e para o seu faturamento.

Para ter acesso ao meu direcionamento passo a passo, com detalhes de cada etapa do planejamento e execução da sua campanha de vendas, clique aqui.

O Curso Campanhas que Vendem Moda é um guia completo, com todas as ações que você precisa realizar para colocar sua campanha no ar (inclusive, você vai receber um Calendário de ações, para não esquecer de nada).

Um resumo do que você vai aprender:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise crítica do estoque.
  • Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas.
  • Escolha de hashtags.
  • Parceria com emissores de tráfego.
  • Análise e melhoria de resultados.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).

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