A blackfriday 2020 está quase começando. E a dúvida que fica, é: eu devo participar? como funciona? o que fazer?

Se você também está querendo se preparar para esse momento, leia este conteúdo!

BlackFriday 2020: devo participar?

Primeiro de tudo, você precisa ter em mente que não é obrigatório que você participe dessa ação. É você que escolhe!

Mas é importante saber: esse é um momento onde as vendas costumam ser altas, em razão das ações promocionais. Mas é claro que, antes de tudo, é preciso analisar se faz sentido para o seu negócio.

Não adianta partir da ideia de que porque todo mundo faz, você também precisa fazer. Desencana!

Dito isso, vou listas abaixo 7 coisas que você precisa saber.

Blackfriday 2020: 7 coisas que você precisa saber antes de decidir participar

Selecione os produtos

Não são todos os produtos que entram na ação de black friday. Não é um liquida de toda sua loja, vá com calma!

Você pode fazer uma curadoria entre os produtos que irá dar desconto e aqueles que irá manter com o preço cheio, assim como criar combos promocionais.

Lembre-se de fazer essa escolha de maneira sábia, analisando seu estoque e fazendo o levantamento das peças que menos saem e que vale a pena colocar na black friday para “desencanar”.

Analise a margem de lucro

Não saia colocando descontos aleatórios em tudo ou quase tudo da sua loja.

Ao invés disso, analise antes todos os seus custos e avalie sua margem de lucro, para fazer boas promoções sem comprometer o seu faturamento.

Afinal, não adianta vender muito mas, na prática, não ter um retorno significativo, certo?

Organize o seu estoque

Organize o seu estoque e faça um levantamento de todas as peças que você tem.

Essa ação será muito importante na hora de decidir o que irá entrar em promoção, ou até mesmo para fazer combos de produtos promocionais.

É o seu estoque que manda!

Dica: a black friday é uma ótima oportunidade para acabar com o estoque parado.

Prepare seu atendimento

Sua equipe de atendimento precisa estar preparada para o aumento da demanda, prestando um atendimento rápido, ágil e de excelência. Afinal, um bom atendimento conquista.

Se você não tem uma equipe para isso, avalie contratar uma assistente virtual, mesmo que apenas para essa ação. Caso você dê conta de fazer tudo e ainda atender seus clientes, bora colocar a mão na massa.

Só o que você não pode fazer é deixar seus clientes sem respostas, principalmente aqueles que desejam tirar dúvidas e comprar!

Antecipe sua Lista VIP

Antecipe sua ação da blackfriday 2020 primeiro para a sua Lista VIP ou lista de clientes. É uma forma de valorizar aquelas pessoa que já são suas clientes.

Além disso, você evita que se sintam chateados por comprarem peças com o preço cheio, um ou dois dias antes delas terem entrado em promoção.

Monte ofertas atrativas

Tendo um levantamento do seu estoque e conhecendo bem o seu público-alvo, essa passo será muito mais fácil.

É hora de criar ofertas atrativas, que irão chamar a atenção dos seus clientes e fazer com que sua ação de black friday seja um sucesso.

Lembre-se que toda campanha precisa de uma oferta irresistível. Na black friday não é diferente.

Prepare-se para a próxima data

Organize tudo para a blackfriday 2020, mas já se preparando para as próximas datas.

O grande “pulo do gato” aqui é transformar seguidores em clientes, com ofertas atrativas, para que futuramente comprem com o preço cheio, como no natal, por exemplo.

Então aproveite para aumentar sua base de novos clientes, que é o foco principal desta ação, e depois já se prepare para as datas de finais de ano.

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