As vendas de início de ano são um desafio – e um problema – para muitos lojistas de moda. Mas não para aqueles que se prepararam. Se você ainda não pensou nas estratégias de venda do fim de ano, vem que este artigo vai te ajudar.

A base tudo

Como costumo dizer, planejamento é a base de tudo.

Tanto aproveitar o final de ano como se planejar para o início dele é fundamental para conseguir manter bons resultado e não sofrer com as baixas vendas.

Por isso, o primeiro ponto para alcançar o sucesso do seu negócio sempre será um bom planejamento.

Dito isto, separei neste artigo 4 dicas de estratégias para aumentar as vendas no início do ano. Vamos lá?

4 estratégias para aumentar as vendas no início do ano

Antes de começar, quero dizer que 2023 pode ser um grande ano para o seu negócio! E, do que depender de mim, quero estar ao seu lado, te ajudando a estruturar o seu negócio de moda de sucesso e altamente lucrativo (CLIQUE AQUI SE VOCÊ QUER A MINHA AJUDA PARA VENDER MUITO TODO DIA).

Agora, vamos ao que interessa:

Dica 1: Faça campanhas de vendas

Na virada de ano, no início de ano, troca de estação, datas comemorativas… Tudo é motivo para vender.

Isso significa que sempre é possível planejar campanhas de vendas estratégicas, lembrando que o ponto chave para o sucesso da sua campanha é criar uma oferta irresistível – e, para isso, é preciso conhecer bem seus clientes.

Leia este conteúdo: 3 passos para criar uma campanha de vendas de sucesso

Dica 2: Ofereça presentes especiais

Sim, estou falando do famoso “mimo” que os clientes tanto gostam.

Pensar em presentes extras que agreguem ainda mais valor ao seu produto e, claro, encante o cliente, é uma ótima maneira não apenas de vender mais, mas de fidelizar seus clientes e conseguir mais cliques para o seu negócio.

Afinal, quando o cliente recebe um extra as chances de que tirem fotos, façam vídeos e stories marcando o seu negócio, também são maiores. Ou seja, mais propaganda e visibilidade para você!

Dica 3: Apresentação do seu produto

A apresentação do seu produto também conta muito quando o assunto é encantar clientes e vender mais.

Sendo assim, busque pensar em embalagens especiais, borrifar um cheirinho, fazer uma cartinha e até mesmo algo personalizado com a sua marca, se estiver dentro do orçamento.

A forma como o seu produto é entregue diz muito sobre o seu negócio e também impacta diretamente na experiência do cliente.

Dica 4: Foque no digital

O online é uma ótima oportunidade para começar, divulgar e também para expandir o seu negócio de moda online.

Com as redes sociais e a facilidade de impactar um número cada vez maior de usuários, é no online que você tem mais chances de promover a sua marca e se conectar com as pessoas certas, que querem comprar de você.

Aproveite as oportunidades do digital e construa um negócio sólido, de sucesso e altamente lucrativo.

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