Conseguir aumentar as vendas é um desejo comum a todos os empreendedores e proprietários de lojas. Porém, muitas vezes, há dificuldade para alcançar esse objetivo. Se esse é o seu caso, saiba que você não está sozinha.
Recebo diariamente diversas mensagens na caixa de perguntas do meu Instagram de proprietários de lojas que enfrentam a mesma dificuldade.
Infelizmente, não tenho uma solução mágica para ajudá-la a superar essa barreira imediatamente.
No entanto, neste artigo, compartilho com você algumas ações práticas que podem ser facilmente aplicadas no seu negócio, para aumentar as suas vendas neste ano.
É importante ressaltar que a execução das 4 ações práticas listadas neste artigo pode contribuir significativamente para aumentar as vendas do seu negócio de moda.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
4 ações práticas para aumentar as vendas do seu negócio de moda este ano
Planejar campanha de vendas
Planejar campanhas de vendas é a primeira ação que você deve colocar em prática para aumentar as vendas do seu negócio de moda este ano.
No entanto, não pense que campanhas de vendas devem ser feitas apenas em datas comemorativas, muito pelo contrário.
Se você se limitar a fazer campanhas de vendas apenas em datas comemorativas, terá que competir com milhares de outros lojistas que tiveram a mesma ideia.
Portanto, deixo aqui uma dica valiosa para você: invista em outras datas menores.
Mas o que seriam essas datas menores, Alê?
Aqui vão alguns exemplos:
Dia do Beijo ou Dia do Cacau
Durante os dias que antecedem essas datas, procure realizar campanhas de vendas estratégicas em seu negócio de moda, onde na compra de um produto específico, sua cliente ganha um brinde, como um batom ou um chocolate.
No entanto, é importante destacar que essas campanhas de vendas devem ser planejadas de forma estratégica para que você não acabe no prejuízo devido aos brindes concedidos.
Benefícios dos seus produtos
A segunda ação simples e prática para aumentar as vendas do seu negócio de moda este ano é esclarecer os benefícios dos seus produtos.
Explique alguns aspectos sobre o que você tem em mãos para vender.
Por exemplo, se você vende perfumes, especifique um pouco sobre como é o odor desses perfumes e com quais estações eles combinam mais.
Se a sua loja de moda é voltada para o segmento fitness, explique como alguns produtos funcionam em determinados biotipos corporais, entre outras informações relevantes.
Não deixe de detalhar as informações relevantes sobre seus produtos e sempre esteja disponível para esclarecer dúvidas de seus clientes, mostrando que você se importa com a satisfação deles.
Lembre-se, se algum cliente tiver dúvidas sobre os benefícios dos seus produtos, isso pode ser um sinal para você melhorar a descrição deles e garantir que seus clientes tenham todas as informações necessárias para tomar uma decisão de compra informada.
Posts colaborativos
A terceira ação para aumentar as vendas do seu negócio de moda é fazer parcerias com profissionais que dialoguem com o seu público-alvo por meio de posts colaborativos.
Embora muitos lojistas acreditem que outros são seus concorrentes diretos, é possível transformá-los em colaboradores excelentes para o seu negócio.
Ao fazer publicações em conjunto com profissionais que compartilham do seu público-alvo, você automaticamente ganha a atenção do público deles, que passa a conhecer o seu trabalho.
Essa prática é fundamental para manter um negócio saudável e estabelecer uma boa rede de contatos para o seu negócio de moda.
Plataforma de vendas
A quarta ação para aumentar as vendas do seu negócio de moda é ter uma plataforma de vendas estável e confiável.
Muitos lojistas de moda enfrentam problemas com plataformas de vendas que ficam fora do ar, o que pode resultar em mais uma dor de cabeça a ser resolvida durante o dia.
Isso acaba desperdiçando tempo que poderia ser utilizado para planejar outras estratégias para impulsionar as vendas do seu negócio.
Por isso, é fundamental contar com uma plataforma de vendas estável e confiável, que não apresente interrupções ou falhas frequentes. E nesse sentido, eu gostaria de indicar a Loja Integrada como a melhor opção para você.
Para aumentar as vendas do seu negócio é preciso contar com uma plataforma de vendas sólida e confiável. Portanto, não deixe de conferir a Loja Integrada e otimize a gestão da sua loja e do seu tempo.
Ação bônus para aumentar as vendas do seu negócio de moda
Achou que a nossa jornada tinha chegado ao fim? ERROU! -rsrsrs.
Aqui eu deixo uma ação prática e valiosa demais para aumentar as vendas do seu negócio de moda!
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