Se você deseja atuar no mercado como Assistente Virtual de Moda, precisa saber como fazer um portfólio de maneira atrativa.

Em um mercado competitivo como o online, ter presença digital e formas criativas de divulgar o seu trabalho contará pontos para você, inclusive para se destacar dos concorrentes.

Quer saber o que é, para o que serve e como criar um portfólio atrativo para conseguir mais clientes como Assistente Virtual de Moda? Te conto tudo aqui!

O que é e para que serve um Portfólio?

Resumidamente, portfólio é como se fosse um currículo, onde você irá se apresentar, falar sobre suas habilidades e serviços que presta.

Isso significa que uma ou duas páginas é o suficiente para entregar ao seu cliente um pouco sobre quem você é, os benefícios de contratar você (precisa gerar valor!), compartilhar casos de sucesso de clientes (se você tiver) e, claro, compartilhar seus dados de contato.

O objetivo é apenas um: convencer o seu cliente de que contratar você como Assistente Virtual de Moda é a melhor opção.

Por isso, pontos como seus diferenciais são importantíssimos para esse documento.

Mas calma, eu vou te ajudar! Confira aqui 6 dicas de como fazer um portfólio atrativo para divulgar seus serviços.

6 dicas de como fazer um Portfólio de Assistente Virtual de Moda

O seu portfólio deve ser pensado não apenas para divulgar, mas também valorizar os serviços que você irá oferecer para seus clientes.

Pensando nisso, preparei essas dicas para lhe auxiliar nesse processo de criação. Confira!

Apresentação criativa

A primeira parte do seu portfólio é apresentar quem é você e o que você faz, deixando claro logo de cara que você é uma Assistente Virtual, com foco em ajudar lojistas de moda a terem sucesso com seus negócios.

Contudo, ser criativa e trazer informações que agreguem à sua área de atuação é importante.

Como você está falando com um público específico, que são lojistas, será mais fácil saber os pontos mais atrativos para cativar sua audiência.

Seja breve, direta e crie uma apresentação criativa.

Lembre-se que essa pode ser uma das primeiras impressões que o seu potencial cliente terá sobre você.

Habilidades

Faça uma lista com suas principais habilidades e experiências, que evidenciem que você tem capacidade e conhecimento de realizar os serviços prestados , que serão apresentados no próximo tópico (spoiler, rsrs).

Para tornar a leitura mais simples e rápida por parte dos seus potenciais clientes, você pode utilizar bullet points, listando as habilidades que você acha importante destacar.

Serviços prestados e valores

Agora chegou o grande momento! É hora de apresentar os serviços oferecidos e os pacotes.

A opção de dar pacotes personalizados com valores diferenciados é interessante para aumentar seus ganhos por cliente, fazendo uma oferta atrativa. Assim o seu cliente terá maior liberdade para escolher quais serviços deseja contratar.

Caso você tenha dúvidas sobre os serviços que podem ser prestados como Assistente Virtual de Moda, seguem algumas dicas:

  • Gestão de redes sociais
  • Atendimento ao cliente
  • Organização e controle de estoque
  • Criação de campanha de vendas
  • Gestão de anúncios
  • Compras estratégicas
  • Busca por parcerias lucrativas com influenciadores
  • Entre outras!

Como você sabe, há uma série de serviços que você pode oferecer como Assistente Virtual de Moda. 

Quando a colocar o preço dos seus produtos no portfólio, não há certo ou errado.

No entanto, como se trata de uma apresentação do seu serviço, você pode optar por não colocar.

Uma dica é colocar no rodapé que o orçamento deve ser solicitado através dos seus canais de atendimento, pois cada pacote é exclusivamente criado pensando nas principais necessidades de cada cliente.

Contatos

É claro que suas informações de contato não podem faltar! É um item obrigatório.

Eu sei, parece óbvio, mas se eu falar da quantidade de portfólios que eu vi sem essa importante informação, você provavelmente não acreditaria.

Na correria, euforia ou até mesmo pela falta de experiência, é comum que algumas pessoas acabem esquecendo desse item.

Mas, se você está lendo esse conteúdo, não cometerá esse erro (ufa!)

Além dos seus contatos como telefone, whatsapp e e-mail, também coloque suas redes sociais e demais canais de comunicação (e captação de clientes) que utiliza.

Depoimento de clientes

Uma forma de fortalecer o seu trabalho, gerar mais valor e credibilidade, é utilizar cases de sucesso de clientes que você ajuda ou já ajudou de alguma forma.

Mas calma, esse não é um item obrigatório!

Até porque eu sei que muitas pessoas estão começando agora nesse mercado e ainda não tiveram experiências anteriores.

No entanto, se você já ajudou pessoas, inclusive antes de se profissionalizar como Assistente Virtual de Moda, pedir seus depoimentos e inserir no seu portfólio é uma ótima opção.

Inclusive, conforme você for conseguindo clientes e ajudando-os em seus negócios, peça depoimentos!

Eles serão muito importantes para serem divulgados não apenas no seu portfólio, mas na suas redes sociais.

Por fim: menos é mais!

Na hora da empolgação, principalmente àquelas pessoas que amam escrever, podem acabar colocando informação demais e perdendo o foco e a objetividade do portfólio.

Se você quer saber como fazer um portfólio atrativo, comece lembrando que o seu objetivo é mostrar os benefícios do serviço que vai entregar ao seu cliente e como poderá ajudá-lo em seu negócio.

Então evite escrever uma ou duas folhas sobre você, para não correr o risco de deixar seu material menos atrativo.

Lembre-se que o foco do seu cliente não é em você, pessoalmente, mas nas suas habilidades e competências, que irão resultar em melhorias em seus negócios.

Então lembre-se que menos é mais! Seja o mais objetiva, prática e atrativa possível, com a menor quantidade de texto que conseguir e sem enrolação.

O ponto chave é que o seu cliente perceba que você realmente pode ajudá-lo a ter um negócio mais lucrativo e promissor

Quer saber como fazer o seu Portfólio e todo o passo a passo para ser uma Assistente Virtual de Moda?

A profissão de Assistente Virtual de Moda ainda é uma novidade aqui no Brasil.

Por isso, saber o caminho para começar, se posicionar e inclusive como fazer um portfólio atrativo, pode ser a dúvida de muitas pessoas.

Felizmente, eu consegui te ajudar um pouco nessa importante construção, que deve ser estratégica.

Mas eu quero fazer mais para você!

Então, se você quer ser uma Assistente Virtual de Moda e começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa, construindo o seu próprio negócio online, eu te mostro como.

Curso de Assistente Virtual de Moda! Clique aqui e saiba mais.

Neste treinamento eu vou muito mais do que te mostrar o passo a passo (e inclusive te entregar um momento pronto) para criar o seu portfólio, eu vou te mostrar o caminho para começar o seu negócio, conquistar seus primeiros clientes, legalizar o seu trabalho como Assistente Virtual, aumentar seus ganhos e MUITO MAIS!

Se você quer aproveitar esse mundo de oportunidades e ter mais liberdade para trabalhar em casa, ou de qualquer outro lugar, fazendo seu próprio horário de trabalho, clique aqui.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais e me ajude a ajudar mais pessoas que também querem atuar como Assistente Virtual e precisam de ajuda para saber como criar um portfólio atrativo.