Vende moda online e quer saber como criar catálogo online para divulgar suas peças e vender mais? Então você está no lugar certo!

No conteúdo de hoje vou compartilhar para você 3 dicas de APLICATIVOS GRATUITOS para que você consiga criar seu catálogo digital em poucos passos, de maneira simples e descomplicada.

Vale tanto para você que é LOJISTA quanto para você que é ASSISTENTE VIRTUAL DE MODA e deseja vender esse conhecimento.

O que é um catálogo digital?

Basicamente, um catálogo online é uma “revista digital” com a sua lista de produtos disponíveis.

É uma excelente maneira de divulgar suas peças e fechar mais vendas!

Criar um catálogo online que seja funcional (simples de consultar) e esteticamente agradável (design limpo) é uma ótima forma de criar a sua “vitrine de produtos” e permitir que seus potenciais clientes conheçam tudo o que você oferece, em um único lugar e com poucos cliques.

Se você tem uma loja online ou uma loja física com atendimento digital, um catálogo será o seu aliado.

3 Aplicativos Gratuitos para Criar Catálogo Online de Produtos

Catálogo do WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta poderosa de vendas. Mas isso você já sabe!

E uma das funcionalidades que você pode utilizar, caso tenha uma Conta Business (recomendo que tenha!), é a criação de catálogos.

Para criar o seu é muito fácil: clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito “⋮”, depois em “Configurações” e “Configurações da Empresa”.

Ao fazer esse passo a passo você vai encontrar a opção Catálogo. Ela está liberada para todos usuários do WhatsApp Business (atualize o seu app, caso não apareça).

Na tela de gerenciar catálogo clique em “Adicionar Produto ou Serviço” e pronto. Feito isso é só incluir fotos, descrições, nome e preço do seu produto e, por último, clicar em salvar.

Com o Catálogo do WhatsApp você pode compartilhar seus produtos durante qualquer conversa e todos os seus potenciais clientes podem ter acesso.

Simples, prático e muito efetivo!

Canva

Outra maneira de criar catálogo online para sua loja de moda é através do aplicativo Canva, um editor de imagem gratuito e super fácil de utilizar.

Você pode usar a sua criatividade e personalizar o seu catálogo com a identidade visual da sua loja.

Caso você queira ainda mais recursos, também tem a opção “Canva Pró”, que é paga. No entanto, as funcionalidades gratuitas já atendem muito bem as necessidades.

Google Drive

Por fim, outra maneira fácil e rápida de criar catálogo online gratuitamente é através do aplicativo Google Drive.

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é criar uma pasta e inserir as fotos dos seus produtos com nome e a referência (para que a cliente possa fazer o pedido).

É possível adicionar quantas fotos você quiser e enviar o link para qualquer pessoa (inclusive colocar no seu link da bio do Instagram!).

Curso de Assistente Virtual de Moda

Se você quer aprender, na prática, a criar catálogos, recompensas digitais, entre outras estratégias de Instagram e vendas, e ganhar dinheiro com isso, venha para o Curso de Assistente Virtual de Moda.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Tenha mais liberdade para trabalhar de casa ou de onde quiser, seja sua própria chefe e tenha mais tempo para curtir seus filhos, família e amigos!

Esses são apenas alguns benefícios, fora a grande possibilidade de ganhos, de trabalhar nessa profissão, prestando serviços para lojistas de moda.

Se interessou? Então conheça o Curso de Assistente Virtual de Moda.

Neste curso eu vou te ensinar todo o passo a passo do que você precisa saber e fazer para começar e já conseguir seus primeiros clientes.

Curso de Assistente Virtual de Moda: Ganhe Dinheiro Online!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais ou envie o link para outras pessoas que também utilizam o Instagram de maneira profissional.

Tem alguma dúvida ou gostaria de enviar a sua sugestão para os próximos conteúdos? Então envie um e-mail para contato@vendamodaonline.com.br.

Leia mais: