Hoje eu quero falar sobre um erro muito comum em negócios de moda que vendem online pelas redes sociais: a falta de importância com a timeline. Você comete esse erro ou não sabe como ter uma timeline atrativa (e o quanto isso é importante para o seu negócio)? Então esse conteúdo é para você.

Porque se preocupar com a timeline do seu negócio?

Se você vende online pelas redes sociais, ter uma timeline atrativa faz toda a diferença. E o motivo é bem simples: ela é a vitrine do seu negócio. Com isso, ela impacta diretamente na primeira impressão que seus clientes terão da sua loja e pode, inclusive, influenciar na hora da compra.

É por isso que ter uma timeline atrativa faz toda a diferença para quem vende moda online e também é por isso que você precisa dar atenção à ela, dedicando um pouco do seu tempo para pensar nas estratégias que serão utilizadas. 

Como ter uma timeline atrativa?

Para algumas pessoas pode parecer muito difícil ter uma timeline atrativa. Muitas acreditam que, para isso, precisam gastar horas produzindo e pensando em tudo, mas a verdade é que pode ser mais fácil do que você imagina.

É claro que, como tudo, você também precisará gastar um tempinho pensando em como irá distribuir seus conteúdos, assim como para produzir posts de qualidade para sua timeline. Mas o resultado disso, quando bem feito, é recompensador, pode acreditar.

Para te ajudar separei algumas dicas do que você pode fazer e com o que precisa se preocupar para conseguir montar uma timeline atrativa para o seu negócio online. Confira.

Fotos

Uma preocupação que muitos negócios ainda não tem é em relação a qualidade das fotos que divulgam. Nitidamente, muitas pessoas tiram fotos de qualquer jeito apenas para divulgar seus produtos ou para não deixar de postar, mas isso é um grande erro.

Por isso pare e pense com cuidado na produção de cada foto que você for divulgar, afinal, estamos falando do seu negócio. Se a foto não ficou boa, está com a qualidade ruim ou não é atrativa, mais vale ficar sem postar do que postar qualquer coisa apenas por postar, ok?

Postagens e conteúdos

Assim como as fotos, as postagens e conteúdos das suas redes sociais também devem ser de qualidade e, mais do que isso, estar alinhado ao seu público-alvo e nicho de mercado.

Também tenha um cuidado especial com suas legendas e descrições de produtos. Outra dica é sempre utilizar hashtags que estejam de acordo com o que você irá publicar. Isso te ajudará a atrair mais pessoas, fazendo com que sua loja seja encontrada mais facilmente.

Sendo assim, planeje bem seus conteúdos e suas ações e tenha um cuidado especial com a linguagem que você usa, para que ela esteja sempre de acordo com o seu negócio e com o seu público. Caso contrário, isso pode fazer com que as pessoas se desconectem de você.

Paleta de cores

Eu acho super bacana quando entro em perfis que seguem uma certa paleta de cores, então uma dica que eu acho bem legal é apostar em cores que ajudem a harmonizar o seu feed.

Você não precisará usar sempre os mesmos tons e cores. Ao invés disso, pode alterar semanalmente ou seguindo determinado padrão, como até fechar 3/6/9 postagens com produtos similares ou de cores que conversam entre si, ou até mesmo fotos do mesmo produto em ângulos diferentes (para que elas fiquem lado a lado, como se fossem uma continuação e não perdidas no feed).

inspiração de timeline atrativa

Destaque dos Stories

Por fim, é claro que você não pode deixar de apostar nos Stories, uma ferramenta fortíssima para quem utiliza o Instagram para venda de moda. Além de postar Stories que gerem engajamento, sejam atrativos e ajudem a aumentar seu alcance e suas vendas, a moda agora são os destaques.

Ou seja, além de fazer Stories, agora você pode deixá-los em destaque, para que sejam acessados no seu perfil por quem quiser, a qualquer hora. Com isso, eles não precisam mais sumir após 24 horas, como acontece normalmente. 

Para isso, comece a planejar e fazer destaques dos Stories de maneira estratégica. Uma dica é separar por temas e criar capinhas para serem utilizadas na separação de cada destaque, dando ao seu Feed do Instagram uma aparência muito mais profissional e atrativa.

Quer saber como criar capinhas do destaque? Acesse agora mesmo esse material gratuito