Para os novos usuários do Instagram, a plataforma pode ser confusa e logo ele pode não saber o que é link da bio, direct message (DM), sacolinha e nem como fazer para salvar e compartilhar um post.
Seguindo essa ideia, você tem uma missão crucial para os seus seguidores que ainda não sabem como utilizar essas ferramentas: ENSINAR!
Assim como você, eu e demais pessoas que ingressaram na venda de moda online, o Instagram também era e é um local de aprendizado imenso.
Muitas vezes, até você mesma pode se sentir confusa com as ferramentas novas que o Instagram traz, mas caso você domine o assunto, está na hora de ensinar as suas seguidoras!
Link da Bio
Um dos pontos mais interessantes do seu negócio, é o Link da BIO. Nele estão todas as informações que suas seguidoras precisam saber sobre o seu negócio.
No Link da BIO, você pode colocar outras plataformas que suas clientes podem te encontrar ou algum produto exclusivo que você tem em seu negócio.
Esse é um link muito importante e poderoso para o seu negócio no Instagram!
Dessa maneira, você deve ressaltar o quão importante é para seus seguidores darem uma olhada no Link da Bio, mas também ir além: ensine-os a como fazer isso, não vai lhe custar nada separar um tempinho para isso.
Afinal, algumas pessoas podem não saber o que é link da bio/link do perfil e, com isso, quando você der um comando, pode acabar que sua cliente não o seguirá, simplesmente por não saber como proceder.
Direct Message (DM)
O famoso DM, ou Direct Message, é uma ferramenta bem pessoal sua, ou seja, antes de você ensinar seus seguidores a usar, você tem que aprender a separar.
Após você tornar a sua conta como um perfil comercial, você terá as mensagens pessoais e gerais. Sendo assim, agora você receberá as mensagens pessoas em uma aba e as gerais noutra.
Através disso, ensine suas clientes a como se comunicar com você. Elas podem ter dúvidas sobre algum produto seu, então com isso, elas poderão se comunicar diretamente com você ou com a sua equipe, usando o direct.
Sacolinha
Após você ter a a autorização do Instagram, conta Business e página comercial no Facebook, a sacolinha do Instagram estará pronta para uso.
Mas muitas seguidoras não sabem como utilizar essa ferramenta… na verdade, muitas vendedoras não sabem também, mas é normal.
A função ainda “nova” para muitos lojistas e usuários, proporciona que suas seguidoras possam escolher produtos físicos da sua loja para comprá-los.
Basta ver o produto no feed e clicar sobre ele para saber mais e efetuar a compra, simples assim. Afinal, esse é o objetivo dessa ferramenta: facilidade.
No entanto, você também precisa educar suas clientes a como fazer essa compra e pode até mesmo criar um destaque para isso.
Salvar e compartilhar um post
Muitas vezes, os seus clientes podem gostar de algum produto seu e salvá-los para comprar em outra hora, mas nem todos sabem onde encontrar os itens salvos.
Sendo assim, você também pode ensinar elas a como localizar os itens salvos por elas. Explicando que eles podem ser encontrados na aba de “três faixas” no próprio perfil da pessoa.
Lá, estará escrito “Salvos” e todos os posts que a pessoa salvou estarão lá a disposição, caso ainda estejam disponíveis.
Da mesma forma, quando você faz um CTA em um post com curta/salve/compartilhe o post, você pode colocar lá os comandos de como sua cliente pode fazer isso. Ás vezes uma simples imagem dos botões de salvar, curtir e compartilhar já resolve!
Aposte no compartilhamento
Outra coisa importante, é o compartilhamento de post. Compartilhar alguma publicação pode ser feita através do próprio post, basta encontrar os “três pontinhos” na borda superior direita e selecionar “compartilhar em“.
Você também pode pedir a ajuda das suas clientes e seguidoras para compartilhar seus posts com outras amigas que podem se interessar pelos seus produtos e mostrar como é simples fazer isso.
E então, pronta para compartilhar seus conhecimentos sobre as funções do Instagram com as suas seguidoras? Não deixe elas de fora do seu negócio, traga para perto as suas clientes e mantenha seu negócio vivo!
Não se esqueça de compartilhar esses conteúdos com outros lojistas que possam se interessar. Caso tenha alguma dúvida ou outras dicas para compartilhar, entre em contato com [email protected].
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