No próximo dia 14 começa a copa do mundo 2018, mas o que eu quero saber é: sua loja está preparada?

Você pode estar se perguntando o que sua loja tem a ver com isso, se sim, esse possivelmente é um ponto negativo. Digo isso pois sua loja de venda de moda, quer seja física ou digital, pode aproveitar este momento para lucrar muito com promoções e descontos exclusivos.

Como as primeiras partidas da seleção serão em horários comerciais, este será o assunto do momento durante estes horários, dias e até mesmo semanas. E a sua loja pode aproveitar esta oportunidade. Quer saber como? Confira 5 dicas rápidas e prepare sua loja para lucrar muito durante a copa do mundo.

Dica 1: Tenha produtos temáticos

Que o brasileiro é festivo e adora futebol – pelo menos a grande maioria – a gente já sabe. Ou seja, a copa do mundo pode ser um ótimo momento para alavancar os resultados do seu negócio.

A copa, assim como o Natal e Páscoa também é uma data importante para a venda de produtos temáticos. Sendo assim, aproveite para fazer um estoque e realizar promoções e/ou sorteios durante os jogos, que tenham relação com a copa. Aproveite também para pensar em algo que contribua para criar e aumentar o engajamento com seus clientes.

Mas atenção, não saia que nem louca fazendo estoques de produtos temáticos para depois acontecer de não conseguir vender tudo e acabar ficando com muitas peças encalhadas, certo?

Dica 2: Não deixe de lucrar durante os jogos

Como os jogos da seleção serão em horários comerciais, muitas pessoas estão apavoradas com o que fazer e em como isso pode afetar seus negócios e suas vendas. No entanto, a grande sacada é pensar em alternativas para que você não tenha seu faturamento e resultados prejudicados durante estes dias. Uma boa maneira de fazer isso é realizar promoções para os dias da copa, quer seja com produtos temáticos ou não. Outra maneira é oferecer algum brinde para quem adquirir produtos em dias de jogos ou acertar o placar, quem sabe frete grátis. Outra dica é oferecer uma porcentagem de desconto para cada gol que a seleção fizer (ex.: 10% de desconto em determinado produto para cada gol da seleção no jogo de hoje). Enfim, criar alguma promoção que atraia seus clientes, não deixando que os jogos afetem seus resultados e, ao contrário disso, te ajude a aumentar suas vendas.

Dica 3: essa é para você que tem loja física!

Se você tem uma loja física que ofereça um amplo espaço ou tenha algum espaço coletivo como uma galeria, convide suas clientes para assistir aos jogos do Brasil. Prepare a televisão e uma série de mimos, como pipoca e bebidas, enfim, use a imaginação. E claro, aproveite para decorar com suas peças e levar looks lindos e atrativos, afinal, durante o intervalo e ao final do jogo você pode acabar fazendo muitas vendas.

É uma boa dica para reunir suas clientes e expor seus produtos, não é mesmo? Além disso, busque decorar e enfeitar as vitrines de suas lojas com as cores verde e amarelo e demais itens relacionados a temática futebol.

Dica 4: estratégias de venda e marketing

Aproveite e entre no clima de copa do mundo: faça ações temáticas nas redes sociais da sua loja, relacionadas à copa do mundo. Além disso, treine sua equipe, caso tenha, para atender de forma descontraída, em ritmo de copa, mas sem perder o profissionalismo. Mostre para seu cliente que esse é o momento certo para comprar de você e aproveitar as promoções especiais e descontos exclusivos.

Dica 5: para você que ainda não sabe como lucrar com a copa

Se você leu até aqui e ainda está perdido, não sabe qual o próximo passo e o que fazer para lucrar muito durante os dias de copa do mundo, então esta pode ser a dica mais importante para você: o curso Mais Clientes de Moda.

Neste curso você vai aprender absolutamente tudo o que precisa para que o seu negócio dê um grande passo e atraia os clientes certos. Mas, mais do que isso, aprenderá o passo a passo de como criar campanhas de vendas temáticas e bem planejadas durante o ano todo, principalmente para as datas comemorativas mais importantes e que realmente podem trazer uma chuva de resultados incríveis para o seu negócio.

Se você não sabe como lucrar com as datas comemorativas ou ainda tem algumas dúvidas de como fazer, este é o treinamento certo para você.

Com o curso Mais Clientes de moda você conseguirá alcançar muitos clientes e fazer muitas vendas, dia após dia, semana após semana e verá os resultados do seu negócio serem realmente transformadores.

*E para aproveitar, o curso está com uma super promoção para quem se inscrever agora. Se quiser saber mais clique aqui, sem compromisso, e tire suas dúvidas sobre este treinamento completo para quem vende moda online pelas redes sociais.

Conclusão

Depois de seguir estas dicas e saber exatamente o que fazer para aproveitar as épocas temáticas, como criar as melhores campanhas e promoções, você verá como estas datas podem ser fundamentais para o seu negócio.

Tenho certeza que com um passo a passo completo e detalhado, vontade de aprender e ver os resultados do seu negócio crescendo e trabalhando muito para isso, o seu sucesso será garantido.

Ficou com alguma dúvida? Me mande uma mensagem e vamos conversar!

E se você já está fazendo alguma ação específica para a copa do mundo, compartilhe comigo nos comentários.

Até a próxima!