Ei, você vende moda feminina? Então essas 8 dicas de conteúdos para as redes sociais, é para você.

3 primeiros passos para produzir conteúdo para as redes sociais de moda

Conheça seu público

Conhecer bem o seu público-alvo é fundamental para conseguir criar conteúdos estratégicos, que vão trazer resultado para o seu negócio.

A partir do momento que você conhece bem quem são seus potenciais clientes, verá que todos os passos a seguir ficarão mais claros.

Você passa a entender suas dúvidas, desejo, dores, necessidades e, dessa forma, consegue criar conteúdos que respondam esses questionamentos e acertem em cheio no que eles desejam.

Se você investir tempo produzindo algo diferente do que eles querem, a chance de que consumam o seu conteúdo diminui consideravelmente. E se você está lendo este conteúdo, obviamente não é isso que deseja.

Defina seu objetivo

Postar só por postar não dá resultado. Isso é fato!

Por isso, nenhum conteúdo deve ser postado sem estratégia. Sendo assim, sempre pense no seu objetivo com cada post. Alguns exemplos:

  • vendas,
  • interação e engajamento,
  • conhecer o cliente,
  • conseguir feedback, entre outros.

Vários podem ser os objetivos de seus conteúdos!

Além disso, quando você define um objetivo também fica mais fácil analisar se o conteúdo funcionou e cumpriu com a função proposta ou não.

Faça seu planejamento

Por fim, coloque a mão na massa. Crie sua linha editorial e faça seu calendário de conteúdo.

Calendário: separe por linhas editoriais, horário de postagem e bora colocar a mão na massa.

Quer dicas de conteúdo para venda de moda feminina, para facilitar o seu trabalho? Então veja abaixo!

8 dicas de conteúdos para quem vende moda feminina

Como usar

Mostre para seus clientes dicas de como combinar seus produtos e até mesmo cores que são interessantes de serem utilizadas juntas.

Isso vai ajudar a divulgar suas peças e também a vender mais. Afinal, ver dicas de looks ajuda a despertar o desejo de compra!

Tipos corporais

Ajude suas clientes a descobrirem o tipo de corpo que tem e depois dê dicas de modelos de peças (que você tenha, claro) para cada tipo corporal. Assim você já quebra objeções e ajuda sua cliente a decidir comprar.

Dia e noite

Poste dicas para diferentes ocasiões, assim como para o dia quanto para a noite. Se forem peças que podem ser combinados para ambos, explore isso: diferentes combinações e uma mesma peça para várias ocasiões, é sempre visto como um produto interessante!

Dicas para o trabalho

Muitas pessoas se sentem inseguras quando o assunto é “como se vestir para o trabalho”. Ajude dando dicas e mostrando diferentes opções.

Como ficar elegante sem salto alto

Muitas mulheres não gostam de usar salto, mas não querem abrir mão de se vestir bem e se sentir elegantes.

Então dê dicas de looks sem salto e mostre a versatilidade do seu produto em combinar com diferentes estilos.

Dicas de estilo

Qual o estilo das suas clientes? Ajude-as com opções com as quais elas podem se conectar e veja a venda acontecer.

Na venda de moda, inclusive, esse pode até mesmo ser um “Bônus” para você oferecer para algumas clientes: consultoria de estilo.

Detalhes das peças

Valorize os detalhes das suas peças, fale sobre o tecido, acabamento, caimento… Tudo que valorize o seu produto será bem-vindo na hora de criar seu conteúdo.

Diferenciais

Quais são os maiores diferenciais das suas peças, da sua loja? O que suas clientes mais valorizam? Divulgue como forma de se “promover” (você pode até mesmo utilizar depoimentos!).

Truques e Estratégias de Instagram – MAIS Seguidores

Quer aprender ainda mais truques e estratégias de Instagram, para fazer o seu perfil bombar?

Comece a utilizar todo o poder da plataforma para venda de moda >>> Aprenda como aqui.

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