Vender moda online não é uma tarefa muito fácil, exige uma série de estratégias que precisam ser colocadas em prática para que a venda aconteça.

Mas será que é possível vender todo dia?

É claro que essa resposta não poderia ser diferente: é sim muito possível, principalmente quando você segue as orientações certas e coloca em prática estratégias que funcionam.

Com esse direcionamento, você aprende que vender moda online não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam.

Todos os dias eu recebo mensagens de alunas que batem suas metas de vendas e estão tranquilas no final do dia. Prontas para irem dormir com suas consciências tranquilas, pois suas vendas foram um sucesso!

Sabe o que elas fazem? Basicamente, 7 coisas que não podem faltar no seu dia a dia (e eu vou contar tudo abaixo para você!).

Como Vender Todo Dia com essas 7 Dicas

Se você está passando dificuldades hoje no seu negócio, nós vamos resolver.

É por isso que eu separei essas 7 dicas básicas e essenciais!

Quer saber como vender todo dia no seu negócio? Então veja abaixo e coloque em prática:

1- Estoque

Sua primeira tarefa para tornar possível que a venda aconteça todo dia, é começar ficando de olho no seu estoque.

Faça uma análise de tudo o que você tem lá e leve em consideração o que mais sai e o que menos saí.

Será importante estudar o seu estoque, até mesmo para estruturar ações para se livrar das peças que estão empacadas e, caso vá fazer novas compras, que faça de maneira estratégica.

Ser racional quando o assunto é estoque, é muito importante, caso contrário, você irá ficar com produtos parados e terá dificuldades em prosseguir.

2 – Campanha de vendas

Campanhas de vendas sempre são bem-vindas, não é mesmo? Pois então, está esperando o que para criar a sua?

Eu costumo dizer que, no mínimo, você deve fazer 1 campanha por mês no seu negócio.

Se hoje você acha que é difícil, eu vou facilitar para você: inscreva-se no curso completo “Campanhas que Vendem Moda” e tenha todo o direcionamento passo a passo para criar campanhas de vendas de sucesso.

Com esse conhecimento em mãos, você vai ver que será muito mais fácil fazer campanhas todos os meses e injetar cada vez mais caixa no seu negócio.

3 – Novas fotos, legendas, hashtags e stories

Quer saber como vender todo dia? Ofereça! E faça isso de maneira criativa…

O seu produto já está com cara de velho? Dê um jeito nisso: comece organizando o que você tem em estoque e tirando algumas fotos novas desses produtos.

Também aposte em legendas mais criativas e chamativas para “vender” seus produtos. Pense em algo que iria te chamar atenção caso você fosse um cliente seu.

Lembre-se de adicionar #hashtags específicas, para que o seu conteúdo chegue a cada vez mais pessoas. Seja estratégica na hora de fazer essa escolha!

Por fim, programe em seu cronograma horários para realizar suas postagens e stories. Ter frequência e consistência é muito importante para quem vende online através das redes sociais, então bora de planejar…

4 – Parcerias

Outra estratégia para aumentar suas vendas são as parcerias.

Tente ter um número razoável de parceiros na sua região ou na região que você queira atrair mais clientes e fazer ações específicas, principalmente influenciadoras que possam realmente promover o seu produto.

No entanto, tenha cuidado ao selecionar os seus parceiros: estude bem e analise cada um de seus candidatos, antes de criar a parceria.

Analise os dados, o que eles podem trazer para o seu negócio, se realmente conversam com o seu público e faça uma escolha estratégica.

Mas lembre-se: apesar de influenciadores e demais parcerias, a vendedora é você. Não deixe de lado o seu papel, pois as vendas não acontecem sozinhas.

5 – Criação de conteúdo

Já organizou seus produtos, verificou seu estoque e criou suas estratégias? Então é hora de avançar e começar a planejar seus conteúdos.

Como falamos, ter frequência e consistência nas redes é importante, mas cada post precisa ter estratégia. Até porque “postar só por postar” não adianta em nada.

Sugiro você começar criando uma linha editorial. Clique aqui para saber mais.

Nesse processo é fundamental que você conheça sua audiência e saiba o que desejam, para que passe a criar o conteúdo certo, que vai atrair a atenção e preparar seus potenciais clientes para o momento da compra.

Algumas dicas de conteúdo, são: tira-dúvidas, matar objeções, mostrar como usar.

Além de tudo isso, seja atenciosa com o seu público e busque criar dicas de looks que podem ser combinados, para facilitar ainda mais que a venda ocorra.

6 – Metas

Suas metas devem ser estipuladas de forma realista e tem total ligação com o seu sucesso.

Quando você não sabe onde quer chegar, não saberá se está mais perto ou não.

Até porque não adianta só você pensar “quero vender mais”, se não definir essa meta de maneira mais objetiva. Afinal, uma peça que você venda a mais por mês, já significa que você está vendendo mais. No entanto, duvido que essa seja a sua meta.

Então, bora estipular?

Aqui a sua missão é ser mais objetiva e realista possível, por exemplo, estipulando quanto você deseja ganhar no mês e depois quantas peças você precisa vender por dia para bater a sua meta de venda. 

Não abuse tanto de suas metas, caso você tenha projetado um número x de peças, não mude de última hora para o número y, tentando dobrar a sua meta. Tente manter um número x equilibrado durante os meses e depois sim, modifique.

7 – Não pare até bater a meta

Como eu disse no tópico anterior, crie uma meta que seja realista e que você consiga bater ela. Por exemplo, digamos que a sua loja costuma vender 50 peças/dia, não dobre esta quantia para 100 peças/dia. No entanto, se você dobrar a quantia, não pare até bater a meta estipulada!

Mas o grande ponto, é: quando você tem uma meta estipulada, você passa a também criar estratégias e ações para alcançá-las.

E isso é o que faz os resultados aparecerem, de fato, no seu negócio.

Venda Moda Online Todos os Dias – Sua loja vendendo 24 horas por dia, 7 dias por semana

Gostou dessas 7 dicas de como vender moda online todos os dias?

Então não pare por aí… Tem muito mais que você precisa aprender, se deseja fazer o seu negócio de moda bombar.

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