Suas Campanhas de Vendas não estão dando bons resultados? Está ficando desanimada, quem sabe até mesmo pensando em desistir?

Então PARE tudo o que você está fazendo, veja os 5 erros que você pode estar cometendo e saiba como fazer CAMPANHAS de SUCESSO, do jeito certo!

Campanha de Vendas: 5 erros que podem te levar ao fracasso

Apontar um único motivo para sua campanha de vendas não estar performando bem, sem analisar o seu negócio, ações e estratégias por trás, é praticamente impossível.

No entanto, eu sei de uma coisa: existem 5 passos que são fundamentais para ter sucesso em suas campanhas. E, geralmente, quando os resultados não são bons, é porque você está errando em algum deles.

Então a sua missão é a seguinte: analisar cada um deles, individualmente, identificar se você comete algum no seu negócio e buscar a solução.

Você se compromete com isso? Então continue lendo, pois agora é a hora da verdade.

Não conhecer o Público

Como você sabe: o seu público-alvo é quem manda. Sempre!

Ele é o fio-condutor do seu negócio e de todas ações e estratégias por trás dele.

Isso significa que, se você não tem um público-alvo definido, não sabe quem deseja impactar com a sua campanha de vendas… Tá tudo errado.

Desta forma, você não consegue:

  • Segmentar sua campanha do jeito certo;
  • Ter uma linguagem atrativa, que chame a atenção e converse com o seu público ideal;
  • Criar uma oferta impossível de ser ignorada (oferta irresistível).

Ou seja, você acaba cometendo o segundo erro, que é fazer ações de forma aleatória, que não te levam a lugar nenhum.

Fazer ações Aleatórias

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Mas “qualquer lugar”, não vai ser um bom lugar para você.

Criar campanhas de vendas baseadas em “achismo” e sem uma estratégia por trás, dificilmente resultará em bons números.

No entanto, você não pode “contar com a sorte” quando o assunto é o seu negócio.

Isso significa que, ou você planeja suas campanhas de maneira estratégica, com início, meio e fim, ou esquece.

Apenas criar ofertas aleatoriamente e sair oferecendo para sua audiência não é o melhor caminho (NUNCA!).

Não ter Metas

Se você não estipula metas, como saberá se a sua campanha de vendas foi um sucesso ou se você apenas “vendeu o almoço para pagar a janta”?

Em todas suas estratégias e ações, ter um planejamento e criar metas para serem batidas é fundamental.

É com base nas suas metas que você saberá quando avançar – e investir mais, por exemplo – e quando ir com calma, dar um passo para trás e refazer sua campanha.

Então prometa agora: nunca mais farei campanha sem meta.

Meta de venda, de investimento, de novos clientes, de peças… Tudo conta.

Não conhecer o Estoque

Outro erro muito comum é não levar as peças do estoque em consideração na hora de planejar suas ações.

Uma boa gestão de estoque é fundamental não apenas para suas campanhas de vendas, mas para o seu negocio de maneira geral.

Sendo assim, uma das suas primeiras funções é fazer um levantamento de todas as peças em estoque.

Depois disso é hora de pensar estratégicamente em ofertas para vendas aquelas peças que estão “encalhadas” e também assegurar que você tem quantidade suficiente para atender a demanda (por isso planejamento e meta é tão importante!).

Não ter uma Oferta Irresistível

Para ter uma campanha que vendas matadora é importante e fundamental criar uma oferta irresistível, que gere desejo no seu cliente e faça-o sentir urgência de comprar.

Mas é aqui que outro erro muito comum acontece: a confusão entre DAR BRINDE e FAZER CAMPANHA.

Para não tornar este conteúdo muito extenso, vou deixar abaixo um vídeo onde eu explico melhor sobre essa diferença (se não é algo claro para você, é fundamental que assista!).

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