Faça a sua loja ser encontrada no Instagram seguindo estes 5 passos infalíveis!

Se você quer saber como ter um perfil que seja facilmente encontrado nas buscas do Instagram, precisa conhecer a plataforma e, principalmente, seus clientes.

Criar um perfil estratégico tem total relação sobre o conhecimento que você tem acerca do universo do público em potencial que você deseja atrair.

Para facilitar o seu trabalho de ter um perfil estratégico, separei aqui 5 dicas.

5 passos para fazer a sua loja ser encontrada no Instagram

Se você não tem um fluxo de novos seguidores chegando diariamente ao seu Instagram, isso pode ser ruim para os seus resultados.

É importante renovar a sua audiência e atrair mais potenciais clientes (clientes qualificados) diariamente.

Por isso, essas estratégias que você vai aprender aqui são tão importantes… E vão te render mais vendas e resultados.

Mas atenção: antes de investir em anúncio ou aplicar qualquer outra estratégia para conseguir mais seguidores, você precisa fazer a sua parte criando um perfil estratégico. Pois é assim que você fará a sua loja ser encontrada no Instagram facilmente.

E os 5 passos inicias, são:

Nome de Usuário

O nome de usuário da sua loja no Instagram impacta diretamente na atração de novos clientes no orgânico (ou seja, sem investir em anúncios).

Quando você não tem um nome estratégico, facilmente memorável, de fácil entendimento e escrita, cria obstáculos para que o seu público consiga te achar pela lupa do Instagram.

Como resultado, eles podem acabar desistindo de encontrar você.

Além disso, se você conhece bem a sua audiência, tem um nicho específico e utiliza a palavra-chave que melhor define o seu negócio no seu @, isso torna mais fácil que o cliente que está procurando pelo que você vende, encontre você na busca rápida.

Exemplos: @modafeminina[nomedasualoja] @bolsas[nomedaloja] @modaevangelica[nomedaloja] @vestidosplussize[nomedaloja], etc.

Você consegue identificar o padrão de ter no seu nome de usuário (@) a palavra-chave que já entrega o que você vende?

Essa escolha de nome estratégico vai facilitar para que aquele público que está buscando exatamente por estes termos cheguem até a sua loja.

Hashtags com Estratégia

Utilizar hashtags apenas por utilizar não vai melhorar seus resultados.

Para aumentar seu número de alcance, impressões, visitas ao seu perfil e novos seguidores, você precisa aprender mais sobre as # (essa escolha precisa ser estratégica!).

Aquelas opções mais gerais como as em inglês, você deve descartar.

Apenas ter um grande número de hashtags que não estão relacionadas com o seu produto, negócio e com o universo do seu público não vai te trazer resultados (no máximo algumas curtidas… mas curtidas não pagam boletos!).

Se você quer dicas para escolher hashtags estratégicas CLIQUE AQUI e para dicas de buscadores de hashtags AQUI.

Parceiros

Outra maneira estratégica de fazer a sua loja ser encontrada é fazendo divulgações com parceiros do seu negócio e/ou influenciadoras.

Quando outros perfis reforçam a sua marca e indicam seus produtos, isso fortalece a sua imagem e também faz com que novas pessoas tomem conhecimento de que você existe.

Por isso criar parcerias com perfis, outros negócios e também com influenciadoras pode ser tão benéfico para o seu negócio. Mas, para que tenham o efeito desejado, precisam ser feitas com cuidado e estratégia.

O primeiro passo é avaliar se faz sentido, ou seja, se o público dos seus parceiros também são o seu público ideal (pessoas que realmente podem se interessar pelo que você vende).

Anúncios

Outra maneira eficiente de fazer a sua loja ser encontrada no Instagram é através dos anúncios, claro.

Para isso, no entanto, você precisará investir.

Mas, diferente do que muitos pensam, você pode começar com quantias pequenas, fazendo investimentos pontuais e testando diferentes públicos, criativos (imagens), chamadas, textos e cta (chamada para ação).

A partir de R$10, por exemplo, você já consegue começar a rodar um anúncio.

Nestes casos, os objetivos mais utilizados são: reconhecimento de marca, alcance e tráfego (apontando para o seu perfil do Instagram).

Clientes

Por último, está um trabalho que depende 100% de você e da experiência que proporciona ao seu cliente, e que pode fazer total diferença para o sucesso do seu negócio: a qualidade do atendimento que você presta.

Quando você proporciona uma experiência única aos usuários, mesmo aqueles que inicialmente acabam não comprando de você vão levar uma imagem positiva e, possivelmente, voltarão futuramente para comprar.

Em contrapartida, se você presta um mal atendimento, pode perder o cliente para sempre (aí seu concorrente ganha!).

Por isso é importante dar esse apoio e suporte para todos que te procuram, mesmo que inicialmente seja apenas para tirar dúvidas. Essa também é uma técnica poderosa de fidelização!

E, quando você fideliza e seus clientes se tornam defensores da sua marca, eles passam a divulgar gratuitamente o seu trabalho. E esse “marketing boca a boca” é MUITO PODEROSO!

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