Hoje eu resolvi separar um tempinho para falar sobre 5 erros para você não cometer no seu conteúdo!

Quando você entra no mundo digital, logo se depara com alguns fatores que podem afetar diretamente o seu negócio.

Um desses fatores é a produção de conteúdo. Para você que já trabalha no ramo digital ou quer ingressar, saiba que a produção de conteúdo deve ser constante!

No entanto, há alguns temas para serem abordados durante essa trajetória. Muitas pessoas cometem alguns erros que fazem seus conteúdos estagnarem.

Sendo assim, hoje resolvi separar um tempo para falar sobre 5 erros para você não cometer no seu conteúdo:

Não saber com quem você fala

O primeiro erro a ser evitado, é não saber com quem está falando. O passo mais importante no seu conteúdo, é saber para qual público ele servirá.

Ou seja, você precisa conhecer qual é a importância do seu conteúdo para um público alvo, em específico. 

Após você tomar conhecimento sobre o público ideal para o seu conteúdo, basta trabalhar para que ele chegue da forma mais clara possível.

Caso você tenha dificuldades em encontrar o seu público alvo, eu posso te ajudar, clique aqui.

Não entregar valor

Como citei durante a introdução, a produção de conteúdo deve ser constante. Você não pode abandonar o seu local de trabalho por dias.

O ideal mesmo é que você consiga produzir bastante conteúdo ao longo da semana, realizando conteúdos todo o dia.

Não há um número x de conteúdos a serem feitos por dia, mas eu indicaria fazer no mínimo dois. Dessa forma, o seu negócio não ficará parado e sempre irá movimentar um público a visitar o seu local.

Tão importante quando entregar conteúdo (ter constância) é também a qualidade do que você entrega. Ou seja, gere conteúdo de valor, alinhado ao perfil do seu público ideal.

Linguagem que não conecta

A linguagem é um fator muito importante no seu conteúdo, pois há diversas formas de se comunicar com o seu público.

Por exemplo, se você produz conteúdos voltados para algo mais coloquial, logo a sua linguagem não pode ser qualquer uma.

O seu meio de comunicação deve ser feito através do seu conteúdo. Sendo assim, se você no fim, você produz conteúdo para um público extrovertido, seja extrovertida em sua abordagem.

Além disso, vale sempre pensar em quem vai receber a mensagem. Até porque a maneira como você vai se comunicar com uma mãe é diferente da forma como vai se comunicar com uma adolescente de 15 anos.

Por isso a clareza de público é SEMPRE muito importante!

Título atrativo

Um título bem feito é algo lindo de se ver, mas raramente acontece. Muitas vezes, pescamos nossas clientes através do título.

Evite usar títulos banais em seu conteúdo. Fuja daquilo que está ultrapassado e manjado pelo público.

A criação de um bom título deve sempre partir do que você tem a oferecer e a sua criatividade. Seja breve e clara em suas ideias para elaborar um bom título.

Lembre-se que, principalmente nas redes sociais e com o “imediatismo” em que vivemos, captar a atenção do seu público que é constantemente bombardeado por ofertas e conteúdos, será muito importante.

Por isso, dedique um tempo para pensar em temas e títulos atrativos para seus conteúdos.

Não ter um CTA

Outro erro que muitos lojistas cometem na produção de seu conteúdo é não ter um CTA, não ter algo que o vincule a outro conteúdo ou que conduza o cliente ao próximo passo.

Ou seja, você deve ter, sempre que for possível, um comando para ação no fim do conteúdo.

Por exemplo, suponhamos que você já tenha feito um conteúdo sobre “camisas pretas no verão” e você está criando um conteúdo sobre algo relacionado ao verão. No fim desse conteúdo hipotético, você pode fazer uma chamada para “Que tal dar uma olhada em como as camisas pretas se comportam no verão” e relacionar o seu conteúdo sobre “camisas pretas no verão

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