Conteúdo passo a passo, direto ao ponto e com dicas úteis para você vender mais no dia do consumidor? Aqui tem!

Venda mais no dia do consumidor com estas 5 dicas

1. Planeje

O primeiro passo para uma boa e lucrativa ação é o planejamento.

Por isso, antes de tudo, pense no tipo de ação que você vai fazer: qual será a sua grande oferta? quando você vai começar? quando vai terminar? como vai funcionar?

Nesse momento leve em consideração os produtos que você tem em estoque, sua lucratividade e também seu público.

2. Cupom de Desconto

Outra estratégia muito utilizada para aumentar as vendas é utilizar cupons promocionais. Afinal, quem não gosta de um bom cupom, não é mesmo?

E eles podem ser oferecidos para aqueles clientes que visitam o seu site e/ou suas redes sociais.

No entanto, para que não interfira nos seus lucros, é importante que você ofereça cupons de maneira estratégica. Por exemplo, acima de um valor “x” em compras.

Assim você estimula que o seu cliente chegue até aquele montante, aumentando o ticket médio, para que ele ganhe o direito ao cupom.

3. Formas de Pagamento diferenciadas

Nem sempre ganha aquele que oferece o melhor preço, mas sim aqueles que oferecem as melhores condições de pagamento.

Portanto, se você deseja saber como vender mais no Dia do Consumidor, comece pensando em opções facilitadas para que o seu cliente compre de você.

Uma opção muito atrativa é o parcelamento sem juros ou em mais de um cartão. Sem dúvidas, os clientes amam isso!

Mas atenção, você não pode ignorar o fato de que você terá as taxas do cartão neste parcelamento, por isso, faça as contas.

Algumas opções, são:

  • Inserir uma margem a mais no valor produto, para que os seus lucros não sejam impactados pelas taxas do cartão; ou
  • Oferecer condições de parcelamento sem juros em um número X de parcelas (por exemplo, em até 3x sem juros e o restante com juros).

É importante que você analise bem antes de fazer essa oferta e pense sempre no seu financeiro.

Organizando direitinho, sempre dá certo.

3. Oferta irresistível (escute o seu cliente!)

Um dos pontos mais importantes para você ter sucesso na sua campanha de vendas é fazer uma oferta irresistível.

Para conseguir alcançar esse êxito e criar essa oferta, escute o seu cliente. Ele é o caminho!

Avalie o que é tendência, analise os produtos que mais estão sendo buscados pelo seu público e também converse com eles, perguntando o que desejam. A caixinha de perguntas do Instagram está aí para isso! 

Um bom diálogo sempre vai ser o ponto forte para o seu negócio, e fazer a diferença na hora de criar ações mais assertivas.

4. Estenda as ofertas

Porque fazer ofertas apenas no dia 15, que é o Dia do Consumidor, se você pode estender por mais alguns dias? Pense nisso!

Como neste ano o Dia do Consumidor cai em uma segunda-feira, então uma opção é você estender pela semana inteira.

5. Divulgue antes

Para aumentar as chances de sucesso da sua campanha, comece a divulgar o quanto antes, criando antecipação nas suas redes.

Faça postagens, apareça no stories comentando sobre a promoção que você está preparando, envie e-mail, fale com a sua lista no WhtasApp… Deixe a sua audiência saber que você está preparando ofertas incríveis para o dia do consumidor.

Assim eles ficarão de olho na sua loja e não comprarão na primeira oferta que verem, que pode ser a do seu concorrente.

Guia Completo para Criar Campanhas de Vendas no seu Negócio de Moda

Se eu te dissesse que fazer uma campanha por mês é o mínimo que o seu negócio de moda precisa, você diria que cumpre com essa meta ou que é impossível?

Muitos lojista tem dificuldade de estruturara ações diárias e acabam optando por não fazer. Como resultado estão deixando dinheiro na mesa.

Mas eu não quero que você perca dinheiro. Quero que você ganhe (e cada vez mais!).

É por isso que eu criei um Curso Completo, onde vou te ensinar o passo a passo para criar Campanhas que Vendem Moda, de maneira estruturada e organizada.

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Um resumo do que você vai aprender:

  • Como ter mais clareza sobre o seu público alvo.
  • A estrutura e importância do funil de vendas.
  • Análise crítica do estoque.
  • Noções de precificação e margem de lucro.
  • Planejamento periódico de campanhas.
  • Script para fechamento de parcerias.
  • Criação de oferta irresistível.
  • Canais de divulgação da campanha.
  • Modelos de legendas.
  • Escolha de hashtags.
  • Parceria com emissores de tráfego.
  • Análise e melhoria de resultados.
  • Anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  • Como parar de vender na notinha (o famoso fiado).

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