Você vende moda online, mas não consegue ver a cor do dinheiro no fim do mês? Quer começar a gerar lucro de verdade no seu negócio? Então esse conteúdo é para você!

Separei abaixo 5 atitudes que fazem sobrar dinheiro em caixa, para você começar a colocar em prática aí no seu negócio. Veja quais são:

1. Jamais misturar dinheiro da empresa com seu dinheiro pessoal

Um dos erros de gestão mais comuns (e que está longe de ser uma das atitudes que fazem sobrar dinheiro no fim do mês) é não ter um valor mensal de retirada.

Sim, estou falando do seu salário!

Mesmo que a loja seja sua, é errado pensar que tudo que entra é seu e do seu negócio. É preciso organização! Uma gestão financeira eficiente.

Sendo assim, você precisa definir qual será a sua retirada mensal (seu salário) e só pagar contas pessoais com esse salário.

Vamos combinar: conta da empresa paga com dinheiro da empresa. Conta pessoal para com dinheiro pessoal. Certo?

2. Definir sua meta de vendas mensal

Se você não tem meta de vendas, você está trabalhando muitas vezes no escuro.

Ou seja, sem metas você não sabe quando vendeu bem e/ou quando atingiu (ou superou) seus objetivos. Até porque você não estipulou nenhum.

Então a sua missão é traçar metas (alcaçaveis, lembre-se!) para cada mês e acompanhar esse número diariamente

Mas não só acompanhar: é preciso ter estratégias diárias para alcançar o número definido. Vender é uma ação, você vai atrás, não basta postar e esperar a venda cair no colo!

3. Precificar do jeito certo

Se você precifica copiando os preços do concorrente, ou se multiplica o preço de custo da peça por 2 (ou por 3, ou por 4 – não importa), mas não faz ideia de qual sua margem de lucro e quanto sobra na venda de cada peça, tenho uma notícia ruim para te dar…

Sinto te dizer que você está precificando errado suas peças.

E mais: você pode até estar perdendo dinheiro a cada venda, e literalmente pagando para trabalhar!

Aprenda a precificar corretamente suas peças e aumente seu lucro. Veja a aula completa aqui.

4. Comprar pouco e com estratégia!

Se você faz compras em excesso, principalmente por achar que “é preciso ter novidade para vender“, saiba que esse é um erro que pode sim comprometer seus resultados.

Se você quer mesmo ter atitudes que fazem sobrar dinheiro, comece reduzindo o seu estoque e comprando somente o necessário.

Por necessário, entende-se: o suficiente para bater sua meta de vendas – e não ficar comprando o tempo todo porque precisa “ter novidade”!

Já anota, inclusive, que esse é um dos maiores erros que as donas de lojas cometem: comprar a todo momento achando que o estoque que tem é “antigo”, “parado” e que ninguém mais vai querer essas peças!

Estamos entendidas até aqui? Então vamos para a 5ª e polêmica dica…

5. Parar de vender no crediário, notinha, fiado

Se eu pudesse te dar uma ordem (eu sei, quem sou eu para te dar ordens, não é mesmo? rsrs Mas, se eu pudesse…) seria de nunca, em hipótese alguma, vender no crediário, notinha ou fiado.

Eu sei que por medo de não vender e/ou perder clientes, você pode acabar “cedendo”. Mas esse é um erro que pode colocar em risco as finanças do seu negócio. Por isso, recomendo mesmo que você não faça – e não conceda exceções.

Vender e não receber, ou gastar além do que deve são erros gravíssimos que acabam com o seu caixa. Então nada de comprometer o seu negócio.

Além disso, também é muito importante que você monitore todos os seus custos diariamente e tenha clareza – tanto dos fixos quanto dos variáveis – para não ser pega de surpresa!

Quer multiplicar seus lucros com a venda de moda online? Veja como!

Está cansada de vender e nunca ver a cor do dinheiro? Então atenção aqui.

Erros de gestão são os principais motivos para um negócio decretar falência.

O lado bom é: quando você sabe o que não fazer, você passa longe desse problema e quando você SABE O QUE FAZER, o seu negócio cresce.

Então, pare e analise se você comete algum dos erros abaixo:

1) Não saber quais produtos de dão lucro e quais te dão prejuízo

2) Não ter uma meta de vendas bem definida

3) Não separar sua conta pessoal da profissional

4) Não ter um método para precificar seus produtos corretamente

5) Não monitorar os custos do seu negócio

Se respondeu SIM para um ou mais, alerta: isso pode estar SUGANDO SEUS LUCROS.

Mas eu estou aqui porque quero te ajudar a descomplicar de vez o assunto “gestão” no seu negócio, facilitar para que você tenha total controle de tudo e consiga ter mais tranquilidade para fazer a sua loja de moda crescer.

Clique aqui e conheça o Workshop Aumente Seu Lucro!

Com o conhecimento que você vai adquirir no Workshop Aumente seu Lucro você vai aprender a categorizar seus custos e despesas, identificar os “sugadores de lucro” do seu negócio, mapear produtos com margem positiva e negativa e ter um mapa do caminho muito claro, que vai te ajudar a tomar cada decisão do seu negócio.

Você vai começar a ver dinheiro sobrando na conta da empresa!

CLIQUE AQUI e COMECE A MULTIPLICAR SEUS LUCROS

Aproveite essa oportunidade!

Continue lendo: