Saber como configurar o Instagram de maneira estratégica é uma dificuldade para muitos lojistas, principalmente aqueles que estão começando.
No entanto, essa é uma ação inicial importante para qualquer negócio.
Para te ajudar, separei aqui 4 dicas iniciais de como configurar o seu instagram de maneira profissional, estratégica e atrativa. Vamos lá?
Como configurar o Instagram do seu negócio de moda de maneira estratégica
Para saber como configurar o Instagram do seu negócio de maneira estratégica, é importante pensar com a cabeça do seu cliente.
Como ele procuraria por você?
O que espera do seu negócio?
O que chama sua atenção?
Assim você verá que não apenas essa “configuração” será mais fácil, efetiva e assertiva, como também a sua criação e divulgação de conteúdo.
Nome de usuário
Quer saber como configurar o Instagram do seu negócio de moda de maneira estratégica?
Comece com o nome de usuário.
Tanto para quem me acompanha nas redes sociais, quanto para quem é meu aluno, eu sempre reforço a importância dessa escolha.
O seu nome de usuário precisa informar para aquela pessoa o que você vende!
E precisa fazer isso de maneira direta, curta e objetiva.
Também é importante que seja um nome que possa ser facilmente digitado e memorizado!
Eu, por exemplo, além do meu perfil pessoal (@alemoraes.mktdigital) eu tenho um Instagram focado para divulgar dicas de Marketing Digita para Moda.
O meu nome de usuário nesse Instagram é @marketingdigitalparamoda.
Você consegue ver como o nome, por si só, já explica do que se trata o meu negócio e o que os usuários irão encontrar no meu perfil?
Se eles forem pesquisar sobre marketing digital para moda no Instagram, irão me encontrar.
E eu terei feito uma escolha assertiva, pois são essas pessoas que eu quero que cheguem até mim (meus potenciais clientes!). E isso é super estratégico!
Você precisa pensar assim se tratando do seu negócio e nicho de atuação também.
Por exemplo, se você vende moda plus size ou moda evangélica, coloque essa informação já no seu nome de usuário.
A dica vale para todos os nichos!
Nome da sua conta
Além do seu nome de usuário, você também precisa pensar no “nome” da sua conta.
Se você for em “Editar Perfil”, estará acima do seu nome de usuário (que é o seu @). Veja na imagem abaixo.
Esse nome também precisa ser estratégico.
Afinal, vai influenciar na busca do Instagram, na hora que o seu cliente pesquisar pelo seu negócio e/ou pelo que você vende.
Pensar com a cabeça do seu cliente vai ser um diferencial para encontrar o nome e o nome de usuário mais estratégico para a sua conta.
Biografia
Seguindo aqui, outro ponto importante na hora de configurar o seu IG de maneira profissional, é a biografia. Ou descrição!
É aquele pedacinho de texto que aparece logo abaixo da sua foto.
Como o próprio nome sugere, utilize o espaço para descrever o seu negócio, serviços e produtos que oferece, e como pode ajudar o seu cliente.
Seja curta, objetiva, atrativa e o mais direta possível. Afinal, são apenas 150 caracteres.
Dicas de como criar uma biografia para o seu Instagram de Venda de Moda aqui
Traga nesse espaço dados importantes como o seu nicho, área de atuação, localidade da sua loja (principalmente se também for física), horário de atendimento, telefone para contato, formas de pagamento…
A grande estratégia aqui é conseguir dizer mais, com menos.
Também informe se você vende apenas para atacado e/ou varejo.
E, se tiver algum diferencial como frete grátis, também deixe isso claro logo na sua bio.
Afinal, esse será um dos primeiros contatos do seu potencial cliente com o seu negócio.
Por fim, minha última dica para a descrição do seu instagram é sempre finalizar com uma Chamada para Ação (fica o gancho para o próximo item rsrs).
Link estratégico
Como acabei de falar, a dica é terminar sempre a sua descrição com um CTA, que vai orientar o seu cliente a dar o próximo passo.
Essa chamada para ação pode ser para mandar uma mensagem para você no WhatsApp, solicitar o seu catálogo, visitar o seu site, entre outros.
Feito isso, é importante que você coloque um link estratégico, que irá encaminhar o seu potencial cliente para onde você deseja fechar a venda ou continuar o contato.
Eu ensino como criar um link estratégico para o seu WhatsApp aqui
Basicamente, estas são 4 dicas iniciais sobre como configurar o seu instagram de maneira estratégica e mais lucrativa.
Mas esse é apenas o começo de uma série de estratégias que você pode e deve aplicar para tornar o seu Instagram ainda mais rentável…
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