Seus anúncios no Facebook não estão tendo os resultados esperados? Leia este conteúdo e veja 3 erros que você pode estar cometendo e que podem comprometer seus resultados.

Anúncios para Loja de Moda

Os anúncios no Facebook e Instagram são ótimas oportunidades para potencializar seus resultados e acelerar o crescimento do seu negócio.

Com diferentes tipos de objetivo, você pode trabalhar desde reconhecimento de marca, buscando captar novos potenciais clientes e seguidores, até fazer campanhas com foco 100% em vendas e ações sazonais.

Quando você entende a estratégia por trás dos anúncios, tem um poderoso aliado para o seu negócio de moda.

Anúncios no Facebook: 3 motivos pelos quais você pode não estar tendo bons resultados

Anúncio é estratégia e, principalmente, muito TESTE!

Nem sempre o que funciona para uma loja vai funcionar para outra e vice-versa. Afinal, são públicos diferentes, nichos diferentes e produtos diferentes.

Por isso, você precisa montar uma estratégia própria para o seu negócio, para que os seus anúncios no facebook performem bem e você consiga alcançar os resultados desejados.

No entanto, é comum que lojistas, principalmente iniciantes, não consigam bons resultado. Geralmente isso acontece porque alguns erros podem estar sendo cometidos. Entre os 3 mais comuns, estão:

Direcionamento

Quando você faz um direcionamento errado, segmentando para uma audiência muito abrangente e sem um foco principal, é quase como dar um tiro no escuro.

Para os anúncios e qualquer outra estratégia que você vai utilizar no seu negócio, você precisa sempre se basear no seu fio condutor: seu público-alvo.

É preciso saber quem você deseja atingir com aquela mensagem e oferta, para que o seu anúncio seja entregue para as pessoas certas e você consiga o resultado desejado (seja fazê-los chamar você no whatsapp, começar a seguir, vender, etc!).

Conteúdo

Outro erro muito comum nos anúncios é não ter um conteúdo e/ou uma imagem atrativa e estratégica.

Pode parecer fácil escrever qualquer coisa, botar o anúncio a rodar e torcer para que dê certo. Mas não é assim. Caso contrário, é só desperdício de tempo e dinheiro.

Na hora de escrever seu anúncio e selecionar suas imagens é preciso novamente se basear no fio condutor do seu negócio (seu público-alvo), se colocar no lugar deles e pensar o que chamaria a atenção e os faria agir.

Conhecer o universo desse público, as dores, desejos e ambições, vai facilitar para que você escreva anúncios muito mais poderosos. Como resultado, terá sucesso nos resultados.

Mas atenção: volto a repetir que anúncio é muito TESTE. Então teste diferentes imagens, diferentes chamadas (headlines), diferentes textos e diferentes chamadas para ação.

Depois, ao analisar os resultados, você vai saber o que funciona melhor, pausar aqueles que não performaram bem e otimizar os que estão funcionando para potencializar os resultados.

Estratégia

Falta de estratégia é um erro para qualquer ação que seja executada dentro do seu negócio sem um planejamento prévio.

É preciso que você crie campanhas específicas de anúncios, pense na mensagem que irá entregar e na pessoa que irá receber, gere valor e tenha uma oferta irresistível (se o seu objetivo for vendas).

Cada tipo de campanha tem um objetivo diferente. Inclusive, indico que você conheça os diferentes objetivos que o Facebook disponibiliza para o seu anúncio (vou trazer futuramente um conteúdo só sobre esse assunto, o que acha!?).

Quando você entende os objetivos, sabe qual irá te ajudar melhor com base no resultado que busca. Além disso, se você utiliza a ferramenta de anúncios de maneira estratégica, os resultados podem ser transformadores para o seu negócio.

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