Seus anúncios no Facebook não estão tendo os resultados esperados? Leia este conteúdo e veja 3 erros que você pode estar cometendo e que podem comprometer seus resultados.
Anúncios para Loja de Moda
Os anúncios no Facebook e Instagram são ótimas oportunidades para potencializar seus resultados e acelerar o crescimento do seu negócio.
Com diferentes tipos de objetivo, você pode trabalhar desde reconhecimento de marca, buscando captar novos potenciais clientes e seguidores, até fazer campanhas com foco 100% em vendas e ações sazonais.
Quando você entende a estratégia por trás dos anúncios, tem um poderoso aliado para o seu negócio de moda.
Anúncios no Facebook: 3 motivos pelos quais você pode não estar tendo bons resultados
Anúncio é estratégia e, principalmente, muito TESTE!
Nem sempre o que funciona para uma loja vai funcionar para outra e vice-versa. Afinal, são públicos diferentes, nichos diferentes e produtos diferentes.
Por isso, você precisa montar uma estratégia própria para o seu negócio, para que os seus anúncios no facebook performem bem e você consiga alcançar os resultados desejados.
No entanto, é comum que lojistas, principalmente iniciantes, não consigam bons resultado. Geralmente isso acontece porque alguns erros podem estar sendo cometidos. Entre os 3 mais comuns, estão:
Direcionamento
Quando você faz um direcionamento errado, segmentando para uma audiência muito abrangente e sem um foco principal, é quase como dar um tiro no escuro.
Para os anúncios e qualquer outra estratégia que você vai utilizar no seu negócio, você precisa sempre se basear no seu fio condutor: seu público-alvo.
É preciso saber quem você deseja atingir com aquela mensagem e oferta, para que o seu anúncio seja entregue para as pessoas certas e você consiga o resultado desejado (seja fazê-los chamar você no whatsapp, começar a seguir, vender, etc!).
Conteúdo
Outro erro muito comum nos anúncios é não ter um conteúdo e/ou uma imagem atrativa e estratégica.
Pode parecer fácil escrever qualquer coisa, botar o anúncio a rodar e torcer para que dê certo. Mas não é assim. Caso contrário, é só desperdício de tempo e dinheiro.
Na hora de escrever seu anúncio e selecionar suas imagens é preciso novamente se basear no fio condutor do seu negócio (seu público-alvo), se colocar no lugar deles e pensar o que chamaria a atenção e os faria agir.
Conhecer o universo desse público, as dores, desejos e ambições, vai facilitar para que você escreva anúncios muito mais poderosos. Como resultado, terá sucesso nos resultados.
Mas atenção: volto a repetir que anúncio é muito TESTE. Então teste diferentes imagens, diferentes chamadas (headlines), diferentes textos e diferentes chamadas para ação.
Depois, ao analisar os resultados, você vai saber o que funciona melhor, pausar aqueles que não performaram bem e otimizar os que estão funcionando para potencializar os resultados.
Estratégia
Falta de estratégia é um erro para qualquer ação que seja executada dentro do seu negócio sem um planejamento prévio.
É preciso que você crie campanhas específicas de anúncios, pense na mensagem que irá entregar e na pessoa que irá receber, gere valor e tenha uma oferta irresistível (se o seu objetivo for vendas).
Cada tipo de campanha tem um objetivo diferente. Inclusive, indico que você conheça os diferentes objetivos que o Facebook disponibiliza para o seu anúncio (vou trazer futuramente um conteúdo só sobre esse assunto, o que acha!?).
Quando você entende os objetivos, sabe qual irá te ajudar melhor com base no resultado que busca. Além disso, se você utiliza a ferramenta de anúncios de maneira estratégica, os resultados podem ser transformadores para o seu negócio.
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