Sempre que alguém me manda mensagem dizendo que não tem resultados no Instagram eu costumo dar uma “passada de olho” na conta e em praticamente 99% dos casos o que vejo segue um padrão…

Postagens sem estratégia e sem consistência.

E a verdade é essa: com um perfil desatualizado, fica difícil que sua loja seja lembrada e que 1) novos potenciais clientes cheguem até você e, consequentemente, 2) que a venda aconteça.

Portanto, se você quer vender todo dia, precisa estar atenta a dois pontos que são importantes.

Você precisa fazer isso, se quer vender todo dia

Se você quer ter resultados vendendo moda no Instagram, precisa intensificar suas postagens.

Além disso, você também precisa ter uma linha editorial de conteúdo que faça sentido, dentro das etapas do funil de vendas. Ou seja, conteúdos de topo, meio e fundo de funil.

Então aqui estão duas coisas que você precisa fazer se quer vender todo dia:

  1. Ter volume de postagens
  2. Ter consistência

Essas são duas características iniciais e básicas de um perfil no Instagram que vende todo dia!

Preciso postar todo dia?

Sim! Sem dúvidas é preciso manter seu perfil atualizado e isso envolve fazer postagens todos os dias.

“Eu não tenho tempo”, “Tem dias que não sei o que postar”, “Ás vezes é muito corrido”… É por isso que existe uma coisa chamada: planejamento.

Para vender todo dia, você precisa se planejar e se preparar.

Então a minha dica é: faça um planejamento de conteúdo, um calendário mensal de postagens, tire um ou dois dias na semana para criar seus posts e deixe tudo agendado.

Pronto, assim você “mata” essa tarefa num dia, tem seu perfil atualizado diariamente e mais tempo para focar em outras estratégias para trazer mais resultados para o seu negócio.

Quantas postagens por dia?

Sobre o número de postagens, essa é uma pergunta que recebo muito, quase que diariamente nos directs e caixinha de perguntas do Instagram.

E a orientação que eu dou para minhas alunas – e que também deixo aqui para você, quer seja minha aluna também ou não – é que sejam feitos ao menos 3 posts diários no seu perfil (feed).

Já para os stories, a minha dica é, no mínimo, 10 por dia.

Além de feed e stories, também utilize outras funcionalidades do Instagram ao seu favor como as lives, reels e IGTV.

Mas o que postar?

Essa, sem dúvidas, está no TOP 5 de perguntas que eu mais recebo.

Eu sei que muitos gostariam de uma resposta que envolvesse praticamente um planejamento de conteúdo completo, mas a verdade é que varia muito de acordo com cada negócio.

No entanto, de maneira geral, você precisa ter em mente que o seu conteúdo precisa fazer algumas coisas, como:

  • Atrair a atenção do seu público (o que chamamos de conteúdo de topo de funil, aliás);
  • Envolver ele com suas postagens e fazer com que desperte a atenção – e o desejo – pelo seus produtos (meio de funil);
  • Fazer com que tomem a ação de comprar – é preciso ter CTA (esse é o conteúdo de vendas, que vamos tratar como fundo de funil).

Como você viu, conteúdo não é só venda. E só você só posta tentando vender, vender e vender, é hora de mudar.

Crie um relacionamento com o seu cliente e ‘entenda o tempo’ de cada um. Existe uma jornada que precisa ser percorrida até que a venda aconteça.

4 dicas de conteúdos para postar nas redes sociais

Como Usar (dicas de looks)

Quando falamos de venda de moda online, muitas pessoas estão em busca do look perfeito. Que tal se você mostrar as opções para elas?

Mostre como usar seu produto e como pode ser facilmente combinado com outras peças (principalmente se for versátil). Isso vai agregar muito valor para sua audiência.

Dicas de looks para diferentes ocasiões também funciona super bem, dependendo do seu nicho.

Objeções

Sua audiência te dá todas as coordenadas que você precisa para gerar seu conteúdo, é só saber o que escutar.

Saber o que querem, o que esperam de você e a melhor maneira de se comunicar com essas pessoas, facilitará a sua vida. Mas, além disso, você também pode e deve utilizar as principais dúvidas e objeções dos seus clientes ao seu favor, transformando-as em conteúdo.

Tudo o que você precisa fazer é, simplesmente, prestar atenção no seu cliente e tomar notas.

Dica: crie uma planilha e anote as principais dúvidas/perguntas que recebe nos comentários das suas postagens, directs, stories, caixinhas de perguntas, etc. Depois separe aquelas que mais se repetem.

Na hora de fazer o seu planejamento e gerar o seu conteúdo, dê uma olhada nessa planilha. É um arsenal completo de ideias.

Novidades

Redes sociais é lugar de novidade, tendência e você também deve acompanhar esse movimento.

Sendo assim, atualize constantemente o seu perfil com as peças novas, mesmo antes de chegarem. Assim a sua audiência fica de olho e já vai se preparando para comprar!

Também foque nos benefícios e diferenciais do seu produto, tudo deve virar conteúdo! (inclusive, você também pode falar sobre curiosidades relacionadas aos seus produtos).

Além disso, procure outras formas de apresentar aquelas peças antigas (tire novas fotos, faça novas combinações, novos ângulos), para valorizar também essas peças e dar um ar de novidade para elas.

Universo do Público-alvo

Você não precisa falar apenas dos seus produtos, mas precisa sempre estar conversando com a sua audiência.

Quanto mais você souber sobre sua persona (público-alvo) mais fácil será para saber o que e sobre o que falar.

Um exemplo é usar as redes sociais para mostrar que você também entende e está inserida no dia a dia, no universo do seu público.

Falar sobre as dores, dificuldades e situações com as quais lidam no dia a dia, por exemplo, é uma ótima forma de ter a atenção da sua audiência e gerar um conteúdo diferenciado.

Exemplo – Nicho de Sutiãs para Amamentação: Fale sobre a dificuldade e o desconforto que alguns sutiãs podem causar e apresentar soluções (seus produtos, inclusive) que podem facilitar o dia a dia.

Como vender moda todo dia – guia para lojistas

Vender todo dia pode parecer hoje um desafio para você, mas em breve deixará de ser.

Se você quer ter um direcionamento ainda mais detalhado sobre como produzir conteúdo, escolha de nicho, público-alvo, estratégias para atrair clientes, vender mais e tudo o que o seu negócio precisa, eu posso te entregar o passo a passo que funciona.

Você pode ter toda a minha orientação agora: CLIQUE AQUI e CONHEÇA o FASHIONMIDIAS (vagas promocionais disponíveis!).

Esse é o meu treinamento mais completo onde ensino detalhadamente tudo o que você precisa saber e fazer para ter sucesso com a venda de moda online.

Venha ser a minha aluna e tenha toda minha orientação e direcionamento para o seu negócio dar certo. Estarei te esperando!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais ou envie o link para outras pessoas que também utilizam o Instagram de maneira profissional.

Tem alguma dúvida ou gostaria de enviar a sua sugestão para os próximos conteúdos? Então envie um e-mail para contato@vendamodaonline.com.br.

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