Quem não deseja ter um negócio de sucesso, que venda muito e todos os dias? Tenho certeza que é isso que você e todas as outras pessoas que começam a empreender desejam. Afinal, ninguém vai começar algo que não queira que dê certo.
No entanto, ter um negócio de sucesso nas redes sociais não é uma tarefa fácil para todos. Mas, ter um passo a passo com dicas que funcionam pode fazer a diferença e simplificar esse caminho para você.
É por isso que eu resolvi elencar, neste conteúdo, 12 passos e dicas que eu acho fundamental para que você consiga alcançar seus objetivos e seus resultados, tendo um negócio que venda muito e todos os dias.
12 dicas para ter um negócio de sucesso nas redes sociais
É claro que não existe uma única e exata maneira de ter um negócio de sucesso. Para isso, você precisará de muito trabalho e dedicação.
No caso das redes sociais, é importante fazer uma pesquisa para conhecer bem o seu público-alvo e as pessoas para a qual você vende. Só assim você conseguirá criar estratégias mais assertivas para atingir o seu público.
Além disso, essa lista de 12 passos também vai te ajudar!
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Criar seus perfis ou páginas
A primeira coisa que você precisa fazer é, obviamente, criar as redes sociais que você irá utilizar para o seu negócio. Como uma Página no Facebook ou um Perfil no Instagram.
Depois comece a estudar as redes onde você irá atuar, para aprender a utilizar todas as funcionalidades que elas possibilitam para o seu negócio.
No caso do Instagram, alguns exemplos dessas funcionalidades são: as directs, os stories, as função de enquete, perguntas e respostas, entre outros.
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Ter uma descrição estratégica
Outro ponto importante é criar descrições estratégicas sobre o seu negócio, para utilizar no Instagram e no Facebook. Ela deve ser breve, objetiva e atrativa.
Aproveite para inserir links estratégicos na sua bio do Instagram, como o Link do WhatsApp, onde você pode dar ao cliente um atendimento mais próximo ou, melhor ainda, vários links importantes, como pode ser o caso de: WhatsApp + Site + Blog, e por aí vai.
Como o Instagram permite apenas um único link na bio, a dica é utilizar o LinkTree. Com ele você poderá colocar vários links em um só. Para entender melhor como funciona, veja o meu perfil.
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Tirar boas fotos e ter boas legendas
Muitas pessoas ignoram o poder que as imagens e as legendas têm na hora de convencer um cliente a comprar. E, nas redes sociais, elas fazem toda a diferença.
Basicamente, suas legendas precisam ser curtas, despertar a atenção do seu cliente e persuadi-lo a comprar. Utilizar gatilhos mentais e chamadas para ação são ótimas estratégias.
Já as suas fotos precisam ser atrativas e valorizar os detalhes de seus produtos. Quer saber como tirar fotos que vendam, mesmo que você não seja uma profissional? Clique aqui.
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Encontrar bons fornecedores
Para oferecer bons preços para seus clientes e ter bons lucros no seu negócio, é importante que você encontre bons fornecedores, que ofereçam produtos de qualidade, entreguem em dia e aceitem negociar com você.
Essa escolha precisa ser estratégica, pois fará a diferença para o seu negócio, seus lucros e suas vendas. Se você precisa de dicas para encontrar os fornecedores ideais e criar estratégias para o seu negócio, conheça o FashionMidias.
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Gerar credibilidade e confiança
Conquistar a confiança do seu público e gerar credibilidade são dois fatores importantíssimos para quem quer ter um negócio de sucesso nas redes sociais. E há várias formas de você fazer isso, mesmo sem ter um site.
Neste conteúdo eu te dou algumas dicas que podem ajudar, como divulgar depoimentos de clientes, fazer stories dos seus produtos e do seu dia a dia, criar parcerias e outros.
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Ter várias formas de contato com seu cliente e criar listas segmentadas
Não coloque todos os seus ovos em uma cesta só! Tenha outras formas de contato do seu cliente, como WhatsApp e e-mail. Essas opções podem te ajudar a vender mais, fidelizar seus clientes e reativar clientes que compraram de você e nunca mais voltaram.
Além disso, essas opções de contato te permitem criar listas segmentadas, com base no interesse de cada cliente. Assim você pode enviar ofertas, promoções e conteúdos mais assertivos para cada tipo de cliente. O que aumenta e muito suas chances de vender mais!
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Ter uma boa gestão
Para ter bons resultados, é fundamental ter uma boa gestão. E isso vale para tudo: estoque, fluxo de caixa, precificação de produtos, frete e envio de mercadorias, entre outros.
Tudo isso precisa de uma atenção especial no seu negócio! E, para ter sucesso, você precisa ir em busca de conhecimento.
Clique aqui e veja alguns erros de gestão que você deve evitar no seu negócio e aqui para ver dicas de gestão de estoque para evitar prejuízos.
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Postar conteúdo de valor
Para atrair a atenção da sua audiência e transformá-la em clientes, é importante que você aposte em conteúdos de valor, que resolvam dúvidas, desejos e matem eventuais objeções.
Fazer isso requer certo estudo e dedicação, pois será preciso investir tempo para conhecer bem seus potenciais clientes e saber exatamente o que eles desejam. Mas esse é um investimento que fará a diferença para o sucesso do seu negócio!
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Criar campanhas de vendas
Definir um cronograma de campanhas, saber criar ofertas irresistíveis e ter ações estratégias, são coisas importantes para a saúde de qualquer negócio online! E você precisa saber como fazer tudo isso.
Quer saber o passo a passo exato de como colocar uma campanha de vendas no ar usando seu Instagram e WhatsApp, para começar a vender moda todos os dias? Agora você pode! Clique aqui e tenha acesso ao manual de 9 passos para criar campanhas estratégicas.
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Definir formas de pagamento e de envio de produtos
Você precisa definir a forma como irá receber pela venda dos seus produtos. E oferecer aos seus clientes diferentes formas de pagamento é importante para evitar perder vendas e conseguir vender mais.
Também será preciso encontrar a melhor maneira de fazer com que seus clientes recebam seus produtos. Você pode fazer isso através de correios ou transportadoras. Mas é importante avaliar o custo benefícios de cada um, bem como a opção que oferece a melhor experiência para seus clientes.
Dica: tenha uma logística reversa de qualidade, para que seus lucros não sejam impactados em caso de trocas e devoluções de produtos.
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Apostar em um pós-venda de qualidade
Ouvir seus clientes e a opinião deles sobre a experiência que tiveram com a sua loja, é um diferencial que poucos negócios utilizam. O conhecido, mas pouco aplicado pós-vendas pode fazer toda a diferença para seus lucros, se feito com qualidade.
Essa é uma maneira barata e simples de buscar garantir a satisfação de quem compra de você, fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas.
Mas, além do pós-vendas, você deve sempre buscar oferecer um atendimento diferenciado e humanizado aos seus clientes. Essa, sem dúvidas, é uma das principais sacadas para quem deseja ter um negócio de sucesso.
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Continuar vendendo
Por último, mas não menos importante: continue vendendo para quem já se tornou seu cliente. Ou seja, fazer quem já comprou de você, continuar comprando.
Fidelizar clientes é outro ponto que muitos negociantes esquecem. Mas você certamente já ouviu a frase de Philip Kotler, onde ele diz que “conquistar um cliente novo custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual”.
E, por isso, valorizar aquelas pessoas que já são seus clientes e fazer com que eles retornem a sua loja é importante.
Clique aqui e veja 11 dicas para fidelizar seus clientes.
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