Você tem seu próprio negócio mas não sabe o que fazer para competir com as grandes lojas e se destacar no mercado online? Este é o conteúdo certo para você!
Como a minha paixão é ajudar negócios online a se tornarem sólidos e terem sucesso no mercado, é claro que eu iria te ajudar. Então preste atenção porque tenho certeza que o tema de hoje é muito importante para o seu negócio.
Loja Online e as Redes Sociais
Hoje em dia é bem claro o sucesso das redes sociais nas vendas online e em como isso está impactando todos os negócios que as utilizam. É por isso que meu foco é ajudar muitos negócios a aumentarem suas vendas através das grandes mídias, como o Instagram.
E tenho certeza que dedicando seu tempo, trabalhando duro para conseguir alcançar seus objetivos e investindo em conhecimento, você terá as estratégias certas que farão o seu negócio decolar.
Como fazer sua loja se destacar no mercado: 11 dicas rápidas!
Não há como escapar, no meio online é importante ter visibilidade e buscar se destacar dos outros negócios, para assim atrair o seu cliente e fazer com que ele compre de você (e não dos outros). Caso contrário, as chances de acabar perdendo seu potencial cliente para seus concorrentes é muito grande.
Pensando nisso, separei 11 dicas que vão ajudar você a ter um negócio mais sólido, que se destaque no mercado e tenha sucesso na área que você atua.
Dica 1: Invista nas redes sociais
Investir nas redes sociais é fundamental e com as estratégias certas será um ótimo caminho para você competir e se destacar de seus concorrentes.
No entanto, não basta apenas sair criando perfis em todas as redes sociais, certo? Verifique quais são as redes que fazem sentido para o seu negócio (onde você conseguirá alcançar o seu público) e invista nas melhores estratégias! Desta forma você verá como os resultados do seu negócio podem ser muito maiores.
Dica 2: Tenha um ótimo atendimento!
Na verdade, não basta apenas ter um ótimo atendimento, você precisa ter O MELHOR ATENDIMENTO! Isso faz t-o-d-a diferença para quem vende online e pode ser um fator-chave para que você feche cada vez mais vendas e conquiste cada vez mais clientes.
Sendo assim, investir em um atendimento de excelência é fundamental. E se você tem uma equipe que te ajuda com esta parte, garanta que eles tenham um ótimo treinamento, pois isso impactará diretamente os lucros do seu negócio.
Dica 3: Tenha novidades!
Estar sempre trazendo novidades para seus clientes é um ponto muito atrativo, principalmente se tratando de lojas online. Os usuários querem coisas novas, querem estar atualizados e ficam felizes por isso (e compram!).
Além de apostar em novidades, nunca esqueça de apostar na qualidade do que você vende. Sei que é óbvio, mas não poderia deixar de falar rsrs.
Dica 4: Conheça seu público
Conhecer bem o público-alvo é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, online ou físico. E para você não é diferente! Conhecendo bem o seu público você saberá o que fazer para atraí-lo e conseguirá montar estratégias cada vez melhores para que ele compre de você e não de seus concorrentes.
Você não conhece o seu público-alvo e precisa de uma ajudinha? Confira este conteúdo aqui.
Dica 5: Invista nas embalagens
Eu já cansei de falar isso para meus alunos e até mesmo aqui no blog: a embalagem faz sim toda a diferença! E investir em uma embalagem personalizada vai impactar seu negócio, suas vendas e sua prospecção de novos clientes.
Além disso, através de embalagens personalizadas seus clientes estarão carregando a identidade do seu negócio e transmitindo a imagem da sua empresa para outras pessoas, podendo assim impactar um número ainda maior de potenciais clientes.
Sei que muita gente ainda não investe em embalagens personalizadas em razão do valor, mas saiba que elas podem custar, inclusive, mais barato do que aquelas embalagens nada atrativas dos correios (no meu curso eu ensino como encontrar os melhores fornecedores, para saber mais clique aqui).
Dica 6: Gere autoridade e credibilidade!
Ter credibilidade vendendo online é fundamental, principalmente para negócios que vendem apenas pelas redes sociais (aqui neste conteúdo eu falo como você consegue gerar credibilidade vendendo pelas grandes mídias).
E além de credibilidade, ter autoridade também é importante para dar mais segurança para o seu cliente e fazer com que eles escolham sua loja, seus produtos e seus serviços. E para gerar credibilidade, uma dica que eu dou é apostar em um nicho específico.
Confira: o poder do nicho para venda de moda online!
Dica 7: Aposte em conteúdos (e no potencial das redes sociais)
Hoje em dia o público online quer conteúdo, isso é indiscutível. Por isso quem investe em conteúdos valiosos já sai na frente (razão pela qual marketing de conteúdo é tão importante).
E engana-se quem pensa que o conteúdo não é importante para quem vende moda online. Esse, inclusive, é o erro de muitos negócios: acreditar que basta uma fotinho bonitinha, uma legenda e deu, o produto uma hora irá se vender desta forma! Digo isso porque não é bem assim que funciona na prática e é sim preciso investir em (bons) conteúdos!
E as redes sociais estão investindo forte em funcionalidades para ajudar lojistas com conteúdo, divulgação de produtos e diferentes ferramentas. E é importante que você conheça estas funcionalidades e saiba como aplicá-las no seu negócio para aumentar seus resultados (como vídeos, stories, hashtags, lives, enquetes, entre outros).
Dica 8: Ofereça descontos ou brindes
Incentivar o seu cliente é um fator que pode fazer com que seu negócio se diferencie dos seus concorrentes, afinal, os usuários aproveitam a facilidade da internet para pesquisar e encontrar o melhor preço.
Na verdade, não necessariamente precisa ser o melhor preço, mas a melhor vantagem. Como assim, Ale? Bom, as vezes nem é questão de baixar o preço do seu produto, apenas oferecer algo à mais como cortesia, por exemplo “compre esta calça e leve de brinde um cinto”… O preço da calça pode ser o mesmo que o ofertado pelo seu concorrente ou até um pouco mais, mas você está oferecendo um diferencial para o seu cliente: não é apenas a calça, o cinto também vem junto!
Pode parecer bobagem para algumas pessoas, já que um cinto pode ter um valor baixo, mas isso realmente funciona e faz a diferença! Você também pode investir em outros tipos de incentivos, como: descontos progressivos, frete grátis, ofertas por tempo limitado, entre outros.
Dica 9: Encontre formas de fidelizar o seu cliente
E já que estamos falando em formas de incentivar o cliente, vale lembrar da importância de fidelizá-los.
O erro de muitos negócios ainda é se preocupar apenas em vender e não investir na fidelização de seus clientes. Digo isso porque, gente, é muuuuito mais barato você fidelizar um cliente que já comprou de você e conhece a sua marca, do que captar novos clientes!
E para isso é importante encontrar um meio de fazer com que seu cliente sinta-se valorizado pela sua loja e sinta a vontade de comprar de você novamente. Alguns exemplos: entrega de brindes, descontos especiais, amostras gratuitas, novidades em primeira mão, entre outros.
Dica 10: Tenha objetivos específicos e bem definidos
É fundamental que você tenha os objetivos do seu negócio bem definidos. Desta forma, conseguirá encontrar as melhores estratégias para alcançar estas metas.
Estipule objetivos a cada novo semestre (ou a cada X meses, caso prefira) e consiga identificar o que você está fazendo de certo e o que está fazendo de errado para alcançá-los e fazer o seu negócio crescer. A chave para o sucesso é ir sempre aperfeiçoando suas estratégias e processos!
Dica 11: Mostre porque seus clientes devem comprar de você e não do seu concorrente
Você sempre deve lembrar que está competindo simultaneamente com uma série de outros negócios que também querem a atenção de seus potenciais clientes e por isso ter um diferencial que fará com que o seu cliente escolha você (e não seus concorrentes) é fundamental e fará toda a diferença.
Uma forma de fazer isso, como já falei, é escolher um nicho específico, assim você se tornará uma referência no assunto. Também pode encontrar outros pontos que despertem a atenção dos seus clientes, por exemplo, ter um negócio sustentável ou algo do tipo. Vai da sua criatividade e do conhecimento que você tem do seu público.
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